EMPRESÁRIOS DO COMÉRCIO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS PARTICIPAM DA PROGRAMAÇÃO DA FEIRA QUE SERÁ UM MARCO.

Acontece hoje e amanhã da II Feira de Negócios do Município de Canindé (FENECAN), numa realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e patrocínio do Banco do Nordeste. O evento realiza-se na Praça Dr. Aramis.
Com 55 estandes, a Feira terá palestras, oficinas, mini-cursos, workshops, desfiles de moda, rodadas de negócios e shows musicais. A previsão dos organizadores é que o evento tenha a participação de cerca de 15 mil visitantes, com uma geração de 150 empregos diretos e indiretos.
A abertura está marcada para as 18 horas, com a comercialização dos produtos. As 19h30 O Presidente da CDL, Paulo Magalhães Filho, profere palavras de recepção e boas vindas aos visitantes. “Nossa idéia com a Feira é dinamizar o comércio e a indústria regionais dos Sertões de Canindé”, afirma o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

“Vamos apresentar na FENECAN as novas tecnologias para o desenvolvimento do Comércio e da Indústria. São novos horizontes para lojistas e industriais que investem na região”, destaca Paulo Magalhães.
Segundo ele, o evento busca quebrar barreiras. “Queremos que a feira fortaleça todos desde fornecedores, empresários e consumidores”, destaca.
Também haverá uma ampla praça de alimentação durante os dois dias de evento. O SEBRAE aposta que a Feira de Negócios será um diferencial para dar mais competitividade aos setores e garantir alto valor agregado para os produtos em exposição. Na sua segunda edição, o evento objetiva expor o que existe de melhor nos setores do comércio, indústria, prestação de serviços. Mostrar o crescimento da economia na região e contribuir para a modernização, gerando maior oportunidade de trabalho e melhoria da qualidade de vida. Na avaliação da agente do SEBRAE, Cláudia Jane Gomes, o grande objetivo da feira é divulgar a marca dos empresários participantes. “Canindé é uma região que tem um potencial muito forte no seu turismo religioso e na sua economia. A nossa expectativa é que a feira passe a fazer parte do calendário de eventos de Canindé”, explica Cláudia Jane.
Segundo ela, essa é a grande oportunidade para as pessoas que desejam sair da informalidade, passando ao micro empreendedor individual.
A Feira de Negócios de Canindé é uma grande oportunidade para que os comerciantes da região possam mostrar seus produtos e assim consolidar o mercado econômico, segundo os promotores. “É um momento importante para que as pessoas tenham uma nova visão da economia de Canindé, que a cada dia ganha novos empreendimentos, principalmente de pequeno porte, onde o diferencial está na qualidade oferecida ao consumidor”, observa o presidente da CDL, Paulo Magalhães Filho.

Mais informações
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL)
Rua Raimundo da Costa Ribeiro
2154 – telefones: (85) 3343. 0103 (85) 3343.1076