O município de Canindé sediou na manhã do último sábado, 20, o ComuniCan – 1º Fórum de Comunicação, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. O evento, promovido pelos jovens canindeenses da comunicação Andson Lima e Batista Santos, contou com a participação de grandes nomes do jornalismo cearense. Da TV Cidade Fortaleza, afiliada Record no Ceará, esteve presente Ísis Cidade, apresentadora do ‘Cidade Alerta Ceará’, Bianca Saraiva apresentadora do ‘Jornal da Cidade’, Luciana Ribeiro apresentadora do ‘Arrasou’ e Claudiano Rocha, cinegrafista e fotógrafo; da TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo no Ceará, esteve também presente o apresentador do ‘Bom Dia Ceará’ Leal Mota Filho e a repórter Wânyffer Monteiro.

Os participantes do evento contribuíram com 2 kg de alimentos que serão doados as instituições de Canindé. Ao longo do debate os participantes puderam conhecer um pouco da história dos convidados, as dificuldades, experiências, sobre as oportunidades do mercado jornalístico e dos desafios da área.
O evento ainda contou com a participação do vaqueiro Edilano e da Dina Vaqueira, mestra da cultura, que na oportunidade fizeram uma homenagem aos convidados presentes, e ainda falou da vinda do cantor e compositor Luiz Gonzaga a Canindé em 1976, para a tradicional missa do vaqueiro.
Texto: Verlenia Lima