Com um time bastante competitivo, o Pacajus Esporte Clube, fundado no dia 17 de junho de 2017, tornou-se a sensação da Taça Fares Lopes, que vale vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.

O Cacique do Vale do Caju é o vice-líder do torneio despois de um empate em casa em 0x0 com a equipe do Horizonte diante a sua torcida, no Estádio João Ronaldo e uma vitória brilhante frente ao Floresta por 2×1 no Estádio Presidente Vargas.

‘’Montamos uma equipe forte para buscarmos essa vaga na Copa do Brasil e o trabalho vem dando os resultados que nós esperávamos. Graças a força de vontade e união do elenco, estamos no caminho certo’’, comemora o Presidente do Pacajus Wanilson Ribeiro, que vem recebendo o apoio do Prefeito Bruno Figueiredo, do vereador Reginaldo Firmino, e de Orlando Gonçalves Júnior, coordenador técnico.

O próximo compromisso do time comandado por Mastrilho, será diante o Caucaia Esporte Clube. Ordem no elenco é aprimorar a pontaria e buscar mais três pontos e assim se distanciar dos concorrentes.

‘’Vamos manter a humildade e cada jogo, nossa equipe vai com um só pensamento: vitória e assim garantirmos a nossa ida para a Copa do Brasil Lopes, que nos dar o direito de colocarmos a cidade de Pacajus na vitrine do futebol nacional’’, observa o Presidente Wanilson Ribeiro.

O campeonato será disputado em três fases: primeira fase, semifinal e final. Na primeira fase, os clubes jogarão entre si em partidas de ida, totalizando oito jogos para cada clube. Os quatro primeiros colocados disputarão a semifinal. Na segunda fase da competição, as seis equipes jogarão entre si em jogos de ida novamente, totalizando cinco para cada clube.

Nas semifinais, os quatro clubes classificados irão disputar partidas de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo para o clube com melhor colocação na primeira fase. Ao final dos dois jogos, o clube que somar o maior número de pontos estará classificado para a grande final do torneio. Na fase final, os clubes vencedores dos confrontos jogarão em partidas dentro e fora de casa e definirão o campeão da competição, com base em quem pontuar mais.

Foto: Pacajus Esporte Clube

Texto de Antônio Carlos Alves