A cidade de Canindé já respira a Festa de São Francisco de 2018, e, já recebe romeiros de várias partes do país.

O maior evento religioso do Nordeste em homenagem a São Francisco, terá sua abertura na madrugada do dia 24 de setembro com a Santa Missa e o tradicional hasteamento da bandeira do Santo Padroeiro em frente à Basílica.

Para a realização da festa a Paróquia-Santuário conta com uma grande equipe de colaboradores, como funcionários, voluntários, contratados, apoio da gestão pública Municipal e do Estado, além de frades e padres que chegam de outras paróquias para ajudar no atendimento aos devotos durante os dias da festa, novenas, nas confissões, celebrações, via-sacra e batizados.

Para preparar ainda mais com o coração cheio de alegria e fé, será celebrada a missa de Envio para todos que prestarão serviço na Festa de São Francisco, às 18h, do dia 21 de setembro de 2018, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, ao lado da Basílica.

A celebração terá a presença do Reitor do Santuário Frei Marconi Lins, do Pároco Frei Jonaldo Adelino, e os frades da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil

Participarão ainda comerciantes, motoristas, funcionários públicos do Município, moto taxistas, camelôs e a sociedade civil organizada de modo geral, que irão utilizar os 10 dias das festividades para o bom atendimento aos devotos do santo.

A celebração visa conscientizar os moradores de Canindé que é necessário um bom acolhimento aos romeiros, para que ele leve uma boa imagem da cidade na volta para casa.

‘’É uma forma de atendermos a todas as exigências da organização da romaria que este ano entra para seus 260 anos de fé e devoção a São Francisco, considerado o maior defensor dos pobres e da natureza’’, ressalta a Secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé Socorro Bastos.

Fotos e texto de Antônio Carlos Alves