Uma celebração que acontecerá hoje as 16hs, na Quadra da Gruta de Nossa Senhor de Lurdes, marca, as homenagens aos comunicadores que estão cobrindo a maior romaria franciscana das Américas e a segunda do mundo. O Vice-Ministro Provincial Frei Sérgio Moura, será o celebrante.
No ano passado a santa missa foi coordenada pelo Diretor do Sistema de Comunicação do Santuário, (Província de Santo Antônio do Brasil), Frei Paulo Santos.
Frei Sérgio destaca a importância dos meios de comunicação e seus comunicadores, em divulgar sempre a verdade com coerência e responsabilidade para que, assim, possam primar pela credibilidade junto à sociedade.
Ela enfatiza ainda que os comunicadores, devem ser profetas da vida e grandes evangelizadores através dos meios de comunicação. Expirando-se sempre no maior comunicador que é Deus. ‘’Todos são enviados para proclamar o reino de Deus’’.
‘’. Esse momento é muito especial. O primeiro comunicador, foi Deus que se comunicou através do amor. Toda criação é uma comunicação de Deus’’, enfatizou o Frei.

‘’Para nós franciscanos, a comunicação do criador em nossas vidas, vem através da Bíblia. Deus nos comunica através das sagradas escrituras. A regra é viver o santo evangelho, escutar a comunicação que vem dele’’. Disse.
Para ele, a comunicação do coração. ‘’Jesus guardava o que era bom, conseguia colocar isso na vida das outras pessoas. O alimento no coração que vem do dom da graça de Deus. Essa é a comunicação divina’’.
‘’Nós somos chamados a comunicar a palavra do divino, São Vicente de Paulo, foi um grande comunicador e hoje queremos lembrar a todos os profissionais a importância de uma boa notícia, uma boa comunicação’’, lembrou o franciscano.
Deverão participar da celebração eucarística de logo mais, profissionais das Rádio São Francisco, FM Santa Clara, Aquarela FM, Jornal de Canindé, Som Zoom Sat, Rádio Vanguarda de Caridade, FM Líder, os portais C4 Notícias do POVO ON LINE, Canindé Notícias, Canindé On Line, Ceará Agora, Canindé News, repórteres da Revista o Santuário e do Núcleo Televiso do Santuário. A REDE PAZ E BEM DE COMUNICAÇÃO, um pool de emissoras que cobre a romaria, estará presente no evento religioso, além de repórteres da Pastoral da Comunicação – PASCOM, Site do Santuário de Canindé e Mídias Digitais da Paróquia Santuário.

A Diretoria do Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará, também estará presente na santa missa.
Amanhã dia 28, a missa dedicada, será em homenagem aos sanfoneiros também as 16hs no mesmo local. No sábado dia 29 de setembro, será a vez dos vaqueiros que comemoram 48 anos de reverencia a São Francisco com uma missa no Parque de Exposição Francisco Diassis Bessa Xavier as 9hs, celebrada por padre Roberto Reinaldo da Paróquia de São José
Fotos e texto de Antônio Carlos Alves