O governador Elmano de Freitas, acompanhado pela Primeira Dama, Lia Freitas e pela Prefeita Municipal Rozario Ximenes, marcou presença no encerramento da grandiosa Festa de São Francisco, um dos eventos religiosos mais importantes das Américas.

A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 4 de outubro, dia de São Francisco das Chagas, e marcou o fim das festividades a São Francisco no município de Canindé, localizado a 115 km da capital cearense. Este evento é reconhecido como a maior celebração em honra a São Francisco na América Latina e a segunda maior em escala global.

Ao longo dos 11 dias de festa, que tiveram início em 24 de setembro, mais de 1,5 milhão de fiéis convergiram para Canindé, vindos de diversas regiões do Norte, Nordeste do Brasil e até mesmo da América Latina.

A grandiosidade do evento reflete não apenas a devoção dos participantes, mas também a importância cultural e religiosa que a celebração de São Francisco representa para a comunidade local e para o país. A presença de autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Elmano de Freitas, destacou ainda mais a relevância da cidade de Canindé como destino religioso no Ceará.

Portal C4 Notícias – Credibilidade e Compromisso

 

 

 

Fotos: Jander Silva.

#canindé #governadorelmano #festadesaofrancisco2023