IFCE Fachada campus Canindé – foto: Cleber Fernandes

O período de inscrição para o processo seletivo do Instituto Federal do Ceará está próximo de se encerrar, com prazo até o dia 8 de outubro, para o semestre 2024.1. O IFCE oferece 35 vagas para cada um dos cursos técnicos no campus de Canindé, que incluem técnicos integrados em Eletrônica e Eventos (destinados a estudantes concluindo o Ensino Fundamental) e técnico subsequente em Informática (para aqueles que já terminaram ou estão concluindo o Ensino Médio).

A seleção é baseada nas notas do histórico escolar, eliminando a necessidade de uma prova de admissão. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site da Funetec (www.ifce.funetec.org) e não há cobrança de taxa de inscrição ou mensalidade. Isso significa que tanto o processo seletivo quanto os cursos são totalmente gratuitos.

Uma novidade deste processo seletivo é que a documentação de inscrição exigida no edital também será entregue pela internet, por meio do próprio sistema de inscrições. Os documentos obrigatórios incluem:

1) Protocolo de inscrição;
2) Documento oficial de identificação;
3) CPF;
4) Histórico escolar completo.

Candidatos que ainda estão concluindo o 9º ano e desejam se inscrever para o Ensino Médio no IFCE podem apresentar uma declaração da escola ou boletins com notas do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental. Da mesma forma, os candidatos que ainda estão terminando o 3º ano do Ensino Médio e desejam se inscrever no curso de Informática podem apresentar uma declaração da escola ou boletins com notas do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

O resultado preliminar da seleção está programado para ser publicado no dia 20 de outubro. O processo de heteroidentificação para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) ocorrerá entre 25 e 27 de outubro. O período de matrícula para os aprovados, tanto pela ampla concorrência quanto por cotas, será de 7 a 10 de novembro.

 

Portal C4 noticias – Credibilidade e compromisso

siga-nos no INSTAGRAM e acompanhe nossas postagens: @c4noticias