Foto: http://ironmaiden.com

Foto: http://ironmaiden.com

O Ed Force One, boeing 747 que é a aeronave oficial da banda Iron Maiden se envolveu num acidente no Aeroporto Internacional Comodoro  Arturo Benitez, em Santiago, no Chile, neste sábado, 12. Informações preliminares dão conta de que o acidente também envolveu um reboque ao qual o avião estava acoplado. Nenhum membro da Donzela de Ferro se feriu, mas dois operários que trabalhavam no local no momento do acidente tiveram ferimentos causados pelo sinistro.

 Não há previsão de que a turnê do Iron Maiden pela América Latina seja comprometida enquanto o Ed Force One passa por reparos. Em nota oficial, a banda informou que engenheiros avaliam a gravidade dos danos. Tudo indica que houve avarias sérias nos motores e que haverá necessidade de trocar as turbinas. “O relatório inicial é de que os motores [turbinas] foram gravemente danificados e precisarão de um bom tempo de manutenção”, diz o comunicado.

A banda garante, no entanto, tomar todas as medidas para viabilizar a continuidade da agenda de shows sem causar prejuízos ou atrasos. “Estamos executando planos de contingência para fazer acontecer o show de Córdoba amanhã. A equipe da banda e o equipamento nada sofreram. Felizmente as 20 toneladas de equipamento não estavam carregadas ainda no Ed Force One no momento do acidente”, afirma a banda no texto.

Além do show em Córdoba, o Iron Maiden se apresenta no dia 15 deste mês em Buenos Aires, antes de desembarcar no Brasil para uma série de shows que começa no dia 17, no Rio de Janeiro e termina em São Paulo, dia 26. A banda de Bruce Dickinson e Steve Harris faz show inédito no Castelão, no dia 24 de março dentro da turnê de divulgação do álbum The Book of Souls.

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles