Foto: Anderson de Deus (Divulgação)

Foto: Anderson de Deus (Divulgação)

Após uma espera de vários meses, o dia tão esperado pelos fãs cearenses do Maroon 5 chegou. Na noite da última terça-feira, 15, o grupo norte-americano se apresentou no Marina Park e, para um público de cerca de 30 mil pessoas, deu um verdadeiro show. A abertura do evento ficou por conta da banda Dashboard Confessional, também dos Estados Unidos.

Marcado para o meio da semana, chegou-se a cogitar a possibilidade do não comparecimento do público, algo logo rechaçado com o início das vendas de ingressos e totalmente tirado de questão na noite do evento, já que os fãs compareceram em peso. Mas eles não contribuíram apenas para lotar o local do show; os seguidores de Adam Levine e companhia foram parte do espetáculo, cantando praticamente a todas as canções.

O Maroon 5 subiu ao palco pontualmente às 21h, já chamando o público pra dançar ao som do mais recente sucesso do grupo, “Animals”, que foi seguido da animada “One More Night” e da canção do Gym Class Heroes, “Stereo Hearts”, que teve refrãos cantado à capela. Adam Levine pareceu estar com a voz cansada pelas várias apresentações já feitas, mas os fãs da banda nem se importaram com isso, só queriam saber de curtir o show.

O repertório dançante foi seguido por “Harder to Breathe” e “Lucky Strike”. Depois, Adam pegou sua guitarra rosa e ajudou na introdução de “Wake Up Call”, que conta com um belo solo do guitarrista James Valentine. Depois, um momento mais calmo, ao menos no que se refere à melodia, pois o público não se acalmou em nada e cantou a música do início ao fim.

O ritmo mais lento durou pouco, pois a banda logo voltou a agitar os fãs com “Maps”, que foi sucedida por um dos grandes sucessos da banda, a já antiga “This Love”, que costuma provocar uma dança bastante sensual por parte das meninas que seguem o grupo. Como era de se imaginar, a próxima música no repertório é “Sunday Morning”, outro clássico do Maroon 5, que serviu para apresentar a todos os integrantes e para que Adam, já sem apresentar cansaço na voz, e James duelassem.

A partir dali, a tônica do show seria os grandes sucessos da banda e essa sequência se iniciou com “Payphone”, um dos momentos mais bonitos do show, com quase todos os membros (a exceção foi o baterista Matt Flynn) vindo à frente, e a bela “Daylight”, que deixou muitos fãs com os olhos marejados e precedeu uma pequena e necessária pausa.

O retorno acontece com um momento voz e violão de “Lost Stars a canção do filme “Mesmo Se Nada Der Certo”, em que Adam atua ao lado de Keira Knightley (Orgulho e Preconceito, O Jogo da Imitação e Piratas do Caribe). Esse foi um outro momento em que a emoção tomou conta dos fãs.

Clima perfeito para “She Will Be Loved”, um dos maiores sucessos da banda e que teve toda sua primeira parte cantada “apenas” pelos cerca de 30 mil fãs presentes no Marina Park. O show caminhava-se para o fim, logo era de se esperar que o desgaste na voz de Levine tivesse aumentado, mas o que aconteceu foi o oposto. Nas últimas canções, Adam justificou o fato de ser um dos jurados da versão americana do The Voice e um dos maiores nomes do pop da atualidade.

Já sem camisa e levando as garotas ao delírio, Adam soltou seus belos falsetes claramente inspirados em Michael Jackson em “Moves Like Jagger”, onde, como diz o nome, ele homenageia o líder do Rolling Stones, Mick Jagger. Os falsetes também são destaques em “Sugar”, a canção que encerra essa memorável apresentação na capital cearense.

Maroon 5 é uma banda e tem grandes músicos, mas Adam Levine, com sua qualidade vocal e presença de palco acaba, mesmo involuntariamente, ofuscando os companheiros de palco. Apesar de bastante pop em estúdio, as influências roqueiras do grupo aparecem de maneira mais destacada e, diga-se de passagem, satisfatória, ao vivo. Solos de guitarra, distorção no baixo e bateria pesada deixam a apresentação bem mais rock, sem desagradar os fãs pops.

Confira fotogaleria com imagens dos shows da banda Dashboard Confessional e Maroon5 (Fotos por Anderson de Deus/Divulgação):

About the Author

Ronnald Casemiro

fb.com/ronnaldccasemiro | Instagram: @ronnaldcasemiro | twitter.com/RonnaldCasemiro | ronnaldccasemiro@gmail.com

View All Articles