Clube da Luta

Tricampeão brasileiro de boxe é flanelinha em São Paulo

825 1

Daniel Saboia foi campeão brasileiro de boxe na categoria meio leve em 2005

Parece roteiro de filme, mas é vida real. Daniel Saboia foi campeão brasileiro de boxe na categoria meio leve em 2005. Saiu vitorioso nas outras duas vezes que defendeu seu cinturão. Mas o esporte nunca pode sustentar Daniel. Ele procurou emprego, mas a falta de escolaridade não ajudou. Sabe o que o campeão faz hoje? É flanelinha nas ruas de São Paulo. Não abandonou as luvas. É com elas que Daniel chama atenção.

Daniel nasceu em São Paulo, mas veio para o Ceará aos 3 anos. Quando sua mãe morreu, nove anos depois, retornou à capital paulista com seus três irmãos para ganhar a vida. Aos 16 anos, viu uma luta entre Mike Tyson e Hollyfield e quis começar a lutar. Quatro anos depois, Daniel foi campeão do Conselho Nacional de Boxe. Mas o prêmio máximo que já recebeu foi mil reais.

Uma pena a falta de incentivo. Veja aqui o vídeo em que Daniel mostra como concilia os socos de seu treinamento e seu árduo trabalho entre os carros da Zona Leste de São Paulo.

1 comentário

  • muay thai disse:

    Estava mesmo a procura de informações sobre artes marciais. Deu-me a motivação necessária e de que eu tanto necessitava para largar de vez a preguiça e procurar praticar uma arte marcial e literalmente “lutar” em busca de boas condições de vida! Inclusive, me inspirou a escrever um artigo que receberá um link para esse site, com os créditos pela inspiração que a mim foi dada. Simplesmente um excelente texto! Obrigado e Parabéns!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *