Clube da Luta

Prepare a pipoca que hoje tem UFC 133

É o primeiro combate de Belfort após a derrota para Anderson Silva

Mais tarde tem UFC 133, que terá um card imperdível com grandes confrontos no Wells Fargo Center, na Filadélfia. A atração principal da noite será o duelo entre os ex-campeões da divisão meio-pesado Tito Ortiz e Rashad Evans. Outro aguardado duelo será entre Vitor Belfort e o japonês Yoshihiro Akiyama, os dois vindos de derrotas, pela categoria dos médios.

Após a lesão do americano Phil Davis, Tito Ortiz terá a oportunidade de substituí-lo numa luta única que pode dar uma guinada histórica em sua carreira. Após permanecer cinco anos sem vitória, ele recentemente surpreendeu com uma volta retumbante ao superar o favorito Ryan Bader no UFC 132, realizado em julho. Agora, ele terá a chance de ficar muito mais próximo do cinturão dos meio-pesados ao reencontrar Rashad Evans, com quem realizou embate em 2007, que terminou empatado.

Vencedor do TUF 2 e ex-campeão dos meio-pesados, Evans não luta desde o primeiro semestre do ano passado, quando venceu Quinton ‘Rampage’ Jackson por decisão unânime dos juízes. Investindo em seu wrestling e na potente direita, Evans promete retomar a corrida pelo cinturão que perdeu em 2009 para Lyoto Machida, com uma vitória ele ganhará o direito a desafiar Jon Jones.

O brasileiro Vitor Belfort estará de volta ao UFC, em seu primeiro confronto após perder a disputa do cinturão dos pesos médios para Anderson Silva. Vitor enfrenta agora o japonês Yoshihiro Akiyama, que assim como o brasileiro, também vem de uma derrota no UFC. Em um confronto ocorrido em outubro do ano passado, o japonês foi superado pelo inglês Michael Bisping por decisão unânime dos juízes. Apesar de ter sido derrotado em dois de seus três últimos confrontos no UFC, Akiyama levou o prêmio de melhor luta da noite em todas as ocasiões em que esteve em ação no octógono.

Antes do revés frente a Anderson, Belfort havia acumulado cinco vitórias consecutivas na carreira. Em seu retorno ao UFC, depois de quatro anos em outras competições, o carioca precisou de apenas três minutos para nocautear o americano Rich Franklin no UFC 103, em setembro de 2009.

O brasileiro Rogério Minotouro, que também estaria no card do UFC 133, anunciou sua contusão no fim de semana retrasado. Com o novo desfalque e sem oponente à altura, Rich Franklin, que encararia Minotouro, também ficou de fora do evento. Com a alteração, o duelo de Vitor Belfort contra o japonês Yoshihiro Akiyama será a co-luta principal da noite. A luta entre os meio-médios Dennis Hallman e Brian Ebersole também foi promovida do card preliminar para o principal.

Card Principal:

Rashad Evans x Tito Ortiz

Vitor Belfort x Yoshihiro Akiyama

Dennis Hallman x Brian Ebersole

Jorge Rivera x Alessio Sakara

Rory MacDonald  x Mike Pyle

Card Preliminar:

Matt Hamill  x Alexander Gustafsson

Chad Mendes x Rani Yahya

Ivan Menjivar x Nick Pace

Johny Hendricks x Mike Pierce

Mike Thomas Brown x Nam Phan

Rafael Natal  x Paul Bradley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *