Leandro Naja foi destaque no Muay-Thai Champions Night

Eram dez cinturões em disputa, nas dez categorias oficiais do boxe tailandês. O Circuito Cearense de Muay-Thai Champions Night foi realizado pela Federação Cearense de Muay Thai, no último sábado, e teve como destaque Leandro Naja, representando a academia Completa Team. Primeiro, ele venceu Erik (Tigre Rei) por nocaute. Na seminal, venceu por WO e, na final, venceu Carlos Bezerra com uma joelhada. Agora, Leandro Naja é o novo campeão cearense na categoria até 71 kg.

A surpresa da noite foi Jefferson Carvalho, uma revelação do Cariri. Na categoria até 67 kg, ele enfrentou Gildázio, favoritíssimo na disputa, por sua experiência. Jefferson mostrou um low kick potente, aplicou socos eficientes e se sobressaiu nos três assaltos. Venceu por decisão unânime dos juízes.

As meninas também subiram no ringue. Treinada por Adalberto Véi, da equipe Junior Samurai, Lidyjane Roberta venceu Aline Paula (Tigre Rei) na semifinal por nocaute técnico. Na final, encarou a mais pesada Priscila Medeiros (Rinos). Nos três rounds, as lutadoras realizaram um embate movimentado, que levantou o público. Ao fim da luta, os juízes deram a vitória à Priscila.

Priscila Medeiros venceu Aline de Paula, na final

O evento contou também com uma luta de MMA. Carlos Mamute enfrentou Kleberson Pezão (MG-Cariri). Mamute vinha bem na trocação, mas Pezão se mostrou superior na disputa. Encurtou a distância, derrubou, montou e socou até Mamute desistir do combate.

Vencedores nas demais categorias do muay thai:

* Até 57 kg – Diego Martins (Rinos)

* Até 63,5 kg – Francisco Jardel (Nordeste)

* Até 75 kg – Marcelo Cleyton (Club Thai)

* Até 86 kg – Aflânio Pereira (Soul Fighters)

* Até 91 kg – Terminou sem vencedor – Anderson Sato (Fighter Sport) chegou à final com dois WOs.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles