Ismar Ingber/UFC

Acabou-se o suspense. Durante coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, na tarde de hoje, o presidente do UFC Dana White anunciou que Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os técnicos da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter, em 2012, que será transmitido pela Rede Globo.

Como no fim do reality show os dois técnicos se enfrentam, haverá revanche depois de 15 anos, quando Wanderlei foi nocauteado por Belfort em segundos. “Na última luta eu não consegui desempenhar o que eu queria. Espero fazer dessa vez meus fãs aqui e no mundo muitos felizes”, diz Wanderlei Silva.

Dana White confirmou ainda o início da exibição do programa para 25 de março, com a final marcada para junho. “O TUF é hoje um dos maiores e mais longos realities shows da televisão americana, seu sucesso é incrível e a popularidade incontestável. Esperamos que seu sucesso seja ainda maior no Brasil. Queremos encontrar grandes talentos e pessoas que tenham muito a oferecer para esse esporte. Tenho certeza que o programa será um imenso sucesso de audiência, nossas expectativas são as melhores possíveis para essa primeira temporada”, contou.

CEARENSES NA SELETIVA

Nesta semana, a organização divulgou também a lista de lutadores que participarão das seletivas em São Paulo, que começam amanhã. Foram convocados 328 lutadores, sendo 177 na categoria pena (66kg) e 151 na categoria médio (84kg). Os candidatos terão que mostrar habilidades no jiu-jitsu e na luta em pé. A última fase é a entrevista e o exame antidoping. Na lista de selecionados, estão pelo menos dez lutadores cearenses.

Peso Pena
Cristovão Índio
Pepey
Jamil Silveira
Andrezinho Nogueira
JV
Leandro Naja
Peso Médio
Anderson Son
Arimarcel Santos
Caio Magalhães
Renée Forte

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles