Neste domingo, dia 25, reality show do Ultimate Fighting Championship estreia na Rede Globo logo após a exibição do Big Brother Brasil 12

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MAITqddh-zM&feature=youtube_gdata_player[/youtube]

O MMA já é um dos esportes mais populares do país. Após o sucesso das duas edições do UFC no Rio de Janeiro, os nossos campeões ganharam o status de celebridade, sendo disputados pelos meios de comunicação e participando de programas e revistas destinadas aos mais variados públicos. Desde a presença de Wanderlei Silva, no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, até Anderson Silva, estreando seu documentário nos cinemas e estampado na capa da revista Veja, finalizando com a participação de Minotauro e José Aldo no último capítulo da novela das 20h da rede Globo.

Todo o terreno foi cuidadosamente preparado para receber um tipo de programa que os brasileiros adoram, os reality shows. A série The Ultimate Fighter, em sua primeira versão internacional, estreia logo mais à noite na Rede Globo, tendo como técnicos as lendas Wanderlei Silva e Vítor Belfort que prometem fazer dessa edição uma das melhores temporadas da história do programa.

O The Ultimate Fighter é um dos reality shows esportivos de maior sucesso na TV americana, tendo revelado alguns dos lutadores mais talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa foi um dos maiores responsáveis por alavancar a popularidade do UFC entre o público americano e é a aposta de Dana White e da Rede Globo para ampliar a popularização do esporte no Brasil.

Os planos para conquistar o mercado nacional e consolidar o MMA como segunda paixão nacional seguem a passos largos. O episódio final do reality será realizado no estádio de futebol Engenhão, no Rio de Janeiro, com a promessa de bater todos os recordes de público na história do UFC. No card, além da definição dos campeões do reality, contará com duas das mais aguardadas revanches da organização: entre Vitor Belfort vs Wanderlei Silva e entre Anderson Silva vs Chael Sonnen. Melhor impossível!

Ceará no TUF

Dizem que em todo lugar do mundo se encontra um cearense, e no reality show mais importante do mundo das lutas não poderia ser diferente. Os lutadores Renée Teixeira Forte (peso médio) e Godofredo “Pepey” Castro (peso pena) e Rony Jason (peso pena) passaram pela peneira de mais de 5.000 inscritos e figuram entre os 32 lutadores pré-selecionados que participarão do primeiro episódio e prometem confirmar a força do MMA do estado.

O primeiro episódio já começa intenso. Serão transmitidas 16 lutas (divididas entre representantes do peso pena e peso médio) e apenas os vencedores entrarão oficialmente na casa do TUF Brasil, iniciando a disputa pelo título de Ultimate Fighter e de um contrato com o UFC.

As informações da casa são mantidas em sigilo absoluto, mas já foram antecipadas algumas visitas ilustres dessa edição. Anderson Silva, José Aldo, Junior Cigano, Lyoto Machida, Maurício Shogun e Diego “Ceará” Brandão, único brasileiro a vencer uma edição do reality, serão alguns dos personagens que os espectadores verão ao longo da temporada.

Transmissão e reprises

O reality estreia HOJE, logo após o BBB 12. Na semana seguinte, o TUF Brasil irá ao ar logo depois do Domingo Maior, sempre mostrando um confronto. Os fãs também poderão conferir os boletins semanais sempre às quintas-feiras, após o Jornal da Globo, e aos sábados, após o Supercine.

No primeiro boletim semanal, serão definidos os confrontos de domingo. Já no segundo, serão apresentados os perfis dos participantes e a expectativa dos técnicos e companheiros de confinamento. As reprises do programa serão transmitidas pelo canal Multishow a partir do dia 27 de março, toda terça, às 21h30.

Os 16 confrontos do primeiro episódio

Pesos penas

Godofredo Pepey vs Johnny “Cabeça” Gonçalves

Rony “Jason” Mariano vs Dileno Lopes

Hugo “Wolverine” Viana vs Alexandre “Sangue” Ramos

Rodrigo Damm vs Fabricio “Guerreiro” da Silva

Fernando Guerra vs Wagner “Galeto” Campos

John “Macapá” Teixeira vs Giovanni “Soldado”

Anistávio “Gasparzinho” Medeiros vs Rafael Bueno

Marcus Vinícius “Vina” Pancini vs Pedro Nobre

Pesos médios

Charles Maicon vs Francisco “Massaranduba” Drinaldo

Cezar “Mutante” Ferreira vs Gustavo “Labareda” Sampaio

Daniel Sarafian vs Richardson “Monstrão” Moreira

Sergio Moraes vs Thiago Rela

Tiago “Bodão” Perpétuo vs João Paulo “Tuba”

Fabio “Bolinho” da Costa vs Renee Forte

Gilberto “Giba” Galvão vs Delson “Pé de Chumbo” Heleno

Leonardo “Macarrão” Mafra vs Samuel Trindade

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles