No primeiro episódio do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, três cearenses garantiram vaga no reality show do maior evento de MMA do mundo, o UFC. Renée Teixeira Forte (peso médio), Godofredo “Pepey” Castro (peso pena) e Rony Jason (peso pena) estavam entre os 32 pré-selecionados para a competição. Fizeram bonito em suas lutas de estreia e conquistaram a vaga.

Rony “Jason”

Na primeira luta do episódio, Rony “Jason”, natural de Quixadá, venceu seu oponente por nocaute técnico ainda no primeiro round. Oficialmente, “Jason” é apresentado como representante do Rio Grande do Norte, onde mora há dez anos. Mas, em entrevista ao programa, ele fez questão de destacar que é de Quixadá.

Godofredo “Pepey”

Campeão panamericano de jiu jitsu, “Pepey” venceu a luta por finalização, com uma chave de braço. Apesar da origem no jiu jitsu, Pepey está invicto no muay thai e foi recém graduado com a faixa preta.

Renee Forte

Renee Forte recebeu alguns chutes nas pernas no início de luta, o que chegou a lhe desestabilizar,  mas conseguiu mostrar seu potencial, desferindo bons uppers e joelhadas voadoras. Convenceu os jurados e venceu a luta por pontos. Saiu do octógono aplaudido de pé por Dana White e pelos dois instrutores do programa, Vítor Belfort e Wanderlei Silva.

Com três representantes, o Ceará se confirma como um verdadeiro celeiro de atletas de MMA. Agora é acompanhar os próximos episódios para ver até onde os cearenses vão chegar! Ao final do primeiro episódio, Dana White se mostrou bastante empolgado com a qualidade dos atletas que conquistaram vaga na casa. Embora o evento prometa contrato para os vencedores das duas categorias de peso, é provável que mais lutadores consigam entrar para o seleto grupo de atletas do UFC.

Confira mais informações sobre o TUF Brasil aqui:

http://blog.opovo.com.br/clubedaluta/e-hoje-prepare-se-para-o-the-ultimate-fighter-brasil/

Veja vídeo com Wanderlei Silva comentando o TUF Brasil aqui:

http://blog.opovo.com.br/clubedaluta/ufc-rio-2-wanderlei-silva-comenta-como-sera-o-tuf-brasil/

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles