Clube da Luta

TUF – Episódio 3: Reneé Forte vs Daniel Sarafian

247 4

No episódio de hoje do The Ultimate Fighter (TUF), outro cearense foi escolhido para lutar. Tido como um dos melhores participantes entre os pesos médios do programa, Reneé Forte decepcionou e perdeu por finalização para Daniel Sarafian, que garantiu vaga nas semifinais.

O treinador Vitor Belfort tinha o direito de escolher a luta, já que o peso pena Godofredo Pepey, de sua equipe, venceu o combate da semana passada.

Reneé parecia desfocado, pouco lembrando o agressivo e determinado lutador da fase eliminatória. Tinha menor envergadura e não conseguia alcançar Sarafian, levando duros golpes. Ainda no início do primeiro round, foi levado ao chão e teve dificuldade de levantar, o que lhe causou grande desgaste físico. Primeiro round perdido.

No segundo, já estava visivelmente cansado e continuou sendo inferior na trocação. Reneé tentou levar a luta para o solo várias vezes, sem êxito. Já Sarafian foi mais eficiente na derrubada, soube aproveitar a oportunidade, conseguiu passar para as costas de Reneé e encaixou o mata-leão, garantindo mais uma vitória à equipe verde, de Vítor Belfort.

No vestiário, o treinador Rafael Cordeiro (time Wanderlei) deixou claro que não ficou satisfeito com o desempenho de Reneé Forte. Na avaliação dele, o cearense não mostrou sequer 10% do seu potencial. Para Wanderlei, a postura do adversário teria lhe desestabilizado antes mesmo do início da luta. Reneé explicou que machucou o pé logo no início do confronto e isso afetou seu desempenho.

Com mais uma derrota, o time azul terá que correr atrás do prejuízo. Será que no próximo episódio veremos a luta do cearense peso pena Rony Jason? Será que veremos também a primeira vitória do time Wanderlei?

Nas bolsas de apostas, Wanderlei é o azarão da luta contra o Belfort, mas minha torcida é dele. No episódio de hoje, ele falou mais uma vez das “palestras” do Belfort – “O chato sabe que é chato?” – e eu começo a ficar preocupada com o confronto, que será uma das revanches mais aguardadas da história do MMA. Ao mesmo tempo, Belfort já declarou à imprensa que vai “passar o carro” sobre o “Cachorro Louco”. O confronto, na verdade, já começou!

Recomendado para você

4 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *