Glover Teixeira se aproxima de combate com Jon Jones após vencer Rampage Jackson, no UFC on Fox 6

O lutador brasileiro Glover Teixeira mostrou que continua em ascensão na categoria dos meio-pesados após vencer o americano Rampage Jackson, no UFC on Fox 6, na madrugada de domingo. A meta agora é não ficar parado e retornar ao octógono rapidamente.

De luta em luta, Glover Teixeira se aproxima do topo da categoria dos meio-pesados do UFC. Com três vitórias, o brasileiro  continua invicto no UFC. A última, contra um adversário de peso e que fez história no MMA, encheu Glover de moral e de elogios de Dana White, presidente do UFC, e do atual campeão da categoria Jon Jones. Pelo Twitter, o mineiro contou como foi o encontro com o americano: “Jon Jones veio até mim e disse: fez uma grande atuação contra o Rampage. Em breve eu e você faremos uma grande luta”.

Jon Jones já tem sua próxima luta marcada: dia 27 de abril contra Chael Sonnen. Se conseguir defender o cinturão, Jones poderia enfrentar o brasileiro após essa data. Antes de disputar o título, no entanto, Glover pensa em encarar mais um desafio: “Esperar pelo vencedor (de Jones e Sonnen) vai demorar muito. Eu quero lutar antes disso”, disse.

O mineiro de 33 anos deixou claro que seu objetivo é voltar ao octógono o quanto antes. E, no caso de mais uma vitória, a luta conta Jon Jones pode ser inevitável. Já se torna quase impossível não imaginar o confronto. E pensar no campeão após o combate. Quem você acha que venceria: Glover Teixeira ou Jon Jones?

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles