Johnson venceu Dodson por decisão unânime. Foto: UFC/Divulgação

Um card principal de altíssimo nível. Foi isso que o público que conferiu o UFC on FOX 6 acompanhou. Além da vitória do brasileiro Glover Teixeira sobre Rampage Jackson, o ponto alto da noite foi o duelo entre os americanos Demetrious Johnson e John Dodson, combate que fez jus ao título dos pesos-moscas do Ultimate.

Ao fim da luta, vitória de Johnson por decisão unânime dos juízes, mantendo o cinturão da recém criada categoria. O atual campeão foi mais regular ao longo dos 5 rounds, mas passou por um sufoco no 2º round, quando Dodson conseguiu dois golpes certeiros que o levaram ao chão. O triunfo foi assegurado no 4º e no 5º round, quando Johnson trabalhou muito bem o clinch com ótimas joelhadas que deixaram o rosto do adversário bastante castigado.

Assista como foi:

[youtube]http://youtu.be/9MC3-HkW09k[/youtube]

NOCAUTES DA NOITE

Merecem menção honrosa também os dois nocautes protagonizados por Anthony Pettis e Ricardo Lamas. O primeiro venceu o cowboy Donald Cerrony ainda no 1º round, após acertar um chute fulminante à meia altura que levou o cowboy ao chão. Os golpes no rosto serviram apenas para selar mais uma vitória para o americano, conhecido como ‘Show Time’ por suas grandes performances. E Pettis não titubeou: ao término da luta, pediu o cinturão dos pesos-leves, hoje nas mãos de Ben Henderson, quem ele já enfrentou e venceu no extinto WEC.

Ricardo Lamas também teve um nocaute arrasador. Em duelo válido pelos pesos-leves, venceu Eric Koch após uma sequência incrível de cotoveladas, que deixou o oponente completamente ensanguentado.

Veja aqui os dois nocautes e as entrevistas dos vencedores:

[youtube]http://youtu.be/JwRgc6esVpA[/youtube]

RESULTADOS DO UFC ON FOX 6

Card Principal
Demetrious Johnson derrotou John Dodson por decisão unânime dos jurados.
Glover Teixeira derrotou Quinton Jackson por decisão unânime dos jurados.
Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no 1º round
Ricardo Lamas derrotou Erik Koch por nocaute técnico no 2º round

Card Preliminar
T.J. Grant nocauteou Matt Wiman no 1º round
Clay Guida derrotou Hatsu Hioki por decisão dividida dos jurados.
Pascal Krauss derrotou Mike Stumpf por decisão unânime dos jurados;
Ryan Bader finalizou Vladimir Matyushenko com um triângulo de mão no 1º round
Shawn Jordan derrotou Mike Russow por nocaute técnico no 2º round
Rafael Sapo finalizou Sean Spencer com um katagatame no 3º round
David Mitchell derrotou Simeon Thoresen por decisão unânime dos jurados

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles