Maiquel Falcão

Maiquel Falcão

Não deu para Maiquel Falcão no Bellator 88. O brasileiro perdeu de maneira estranha para Alexander Shlemenko. Falcão levou a melhor no primeiro round, mas no segundo, acabou sentindo o golpe do russo.

O primeiro round foi bastante movimentado. Mas, o brasileiro se mostrava melhor preparado e conseguia aplicar mais golpes no adversário. Duas quedas aplicadas por Maiquel garantiram a vitória da etapa inicial.

No segundo, quando pensava que iria prevalecer o jogo de Falcão, ele foi surpreendido por alguns golpes forte do russo. Ele indicou uma dor na região do abdômen e desabou. No chão, a expressão no rosto era de dor. Shmelenko não quis nem saber e partiu pra cima, acertando duros socos, finalizando o combate. A vitória do gringo garantiu o cinturão dos pesos médios do Bellator.

MARLON SANDRO VENCE LUTA POLÊMICA

Marlon Sandro

Marlon Sandro

Marlon Sandro protagonizou uma das grandes lutas da noite. Deixou a todos que estavam na torcida pela vitória do brasileiro, angustiados. A decisão foi para as mãos dos juízes que deram a vitória para Marlon em duelo polêmico.

O russo Akop Stepanyan se mostrou bastante perigoso. Marlon não se movimentava tanto e virava alvo fácil do gringo. O especialista em kickboxing abusou dos chutes rodados, acertando o brasileiro.

Akop estava muito preparado para o jogo de Marlon, que tentava levar o oponente ao chão. No primeiro round, uma luta parelha, mas com leve vantagem para o russo. No córner do brasileiro, estava nada mais, nada menos, que o campeão dos pesos penas do UFC, José Aldo, que pedia para Sandro fintar e jogar pra baixo. No final do round, Marlon aplicou o double leg e fez um queda espetacular.

No segundo round, o russo veio melhor. Acertou mais golpes em Marlon e chegou a desequilibrar Marlon. No final do combate, o brasileiro quase finalizou o russo com uma chave de calcanhar, mas o gongo soou. Foi nesse momento que ocorreu a polêmica da noite. Akop segurou as grades do octógono para não ser derrubado.

No inicio no terceiro round, o árbitro sinalizou, informando que retirara um ponto de Akop, como punição por ter segurado nas grades. A última etapa do duelo foi dominada pelo brasileiro. Marlon conseguiu colocar seu jogo em prática e derrubou o russo. As quedas fizeram a diferença para Marlon, garantido a vitória do round para Sandro.

Na hora de levantar as mãos do vencedor, o suspense, mas o braço erguido foi o do brasileiro. O ponto perdido por Akop e a queda aplicada pelo brasileiro no primeiro round, podem ter sido decisivos na contagem dos juízes. O primeiro round, que ao meu ver, teria sido do russo, foi dado ao ‘brasuca’. O segundo round deu empate e o terceiro Marlon levou a melhor.

DEFINIÇÃO DA PRÓXIMA FASE DO TORNEIO DOS PESOS PENAS

Definida a semi-final do GP dos pesos penas. No combate entre brasileiros, Alexandre Popó finalizou Júnior PQD. Ele enfrenta Mike Richman que venceu Mitch Jackson com um nocaute incrível, após um forte chute na cabeça do oponente.

Na outra chave, Marlon Sandro enfrenta Frodo Jhasbulaev, que venceu Fabrício Guerreiro.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles