Ilara Joanne estreou no Bellator com vitória e comemoração a la Arya Stark, da série Game of Thrones.

Única representante do Ceará no Bellator, segunda maior organização de MMA do mundo (atrás apenas do UFC), Ilara Joanne lutará na edição que a franquia norte-americana realizará na madrugada de sábado (28) para domingo (29) na Saitama Super Arena, na cidade de Saitama (Japão), palco lendário das artes marciais.

A adversária da cearense é a japonesa Kana Watanabe, invicta no MMA, com um card de nove lutas, com oito vitórias e um empate. O duelo, válido pela categoria peso-mosca, integra o card principal do Bellator 237.

Essa será a segunda apresentação de Ilara na organização. Em sua estreia, a atleta da equipe Pitbull Brothers derrotou a australiana Bec Rawlings (ex-UFC) por finalização, em outubro passado. Na ocasião, Ilara comemorou a vitória com caracterizada de Arya Stark, personagem central da série Game of Thrones, que rendeu a ela o apelido de “Arya Stark do MMA”.

Embalada por três vitórias seguidas, a cearense chega para o duelo com um cartel de 13 combates, com nove vitórias e quatro derrotas. Atleta da Pitbull Brothers, Ilara tem 25 anos e luta profissionalmente desde 2013. Desde então, acumulou rodagem por eventos como Limo Fight, Bellator, Action Fight, XFCi e Katana.

O Bellator 237, feito em parceria com o Rizzin FF, terá como atração principal o duelo de dois veteranos do MMA, que ganharam notoriedade lutando no extinto Pride: o russo Fedor Emelianenko (ex-campeão do Pride e do Strikeforce) e o norte-americano Quinton Jackson (ex-campeão do UFC).

O evento está previsto para começar à meia-noite de sábado para domingo, no horário de Brasília. No Brasil, o evento terá transmissão ao vivo pela Fox Sports.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles