Clube da Luta

UFC: Barão x McDonald acontece neste sábado. Cearense Renée Forte também luta

5

O brasileiro Renan Barão tem hoje um desafio inédito na carreira: defender o cinturão dos galos no UFC. O potiguar detém o título interino da categoria e enfrenta o americano Michael McDonald pelo UFC on Fuel 7, que tem início às 14h30min (horário local), em Londres, na Inglaterra.

Renan Barão fez a sua primeira luta de MMA em 2005 e hoje acumula 31 confrontos. Perdeu apenas uma vez, na estreia. É um lutador completo que tenta pela primeira vez defender o cinturão que conquistou ao vencer Urijah Faber, em julho do ano passado.

“Acho que não é vantagem ter mais experiência e ter protagonizado mais eventos que ele (McDonald). Estou 100% para o combate”, disse, confiante.

Michael McDonald estreou no UFC derrotando Edwin Figueroa em 2011 e está invicto na organização. As vitórias seguintes sobre Chris Cariaso (decisão dividida), Alex Soto (nocaute) e Miguel Torres (nocaute) o credenciaram a disputar o cinturão da categoria. O americano garante que a luta contra o brasileiro não é especial, e a encara como qualquer outra. “Não vi o cinturão e não me importo se ele está em disputa.”

Mais dois brasileiros lutam no UFC on Fuel 7. Jorge Santiago retorna após ser cortado pelas derrotas para Brian Stann e Demian Maia. Ele enfrenta o islandês Gunnar Nelson, faixa preta em jiu-jitsu e invicto no MMA, com dez vitórias e um empate em sua carreira.

Outro brasileiro que sobe ao octógono é o cearense Renée Forte, que estava nos pesos médios e faz a sua estreia na categoria dos leves. O brasileiro enfrenta o inglês Terry Etim, no card preliminar do evento, e demonstra confiança: “Essa luta vai mostrar, sim, quem é o Renée Forte”, avisou.

UFC on Fuel 7
Sábado, 16 de fevereiro
Wembley Arena, Londres
Card Principal
Renan Barão vs. Michael McDonald;
Dustin Poirier vs. Cub Swanson;
Cyrille Diabate vs. Jimi Manuwa;
Gunnar Nelson vs. Jorge Santiago;
Ryan Jimmo vs. James Te Huna;
Che Mills vs. Matthew Riddle;

Card Preliminar
Terry Etim vs. Renee Forte;
Danny Castillo vs. Paul Sass
Josh Grispi vs. Andy Ogle
Stanislav Nedkov vs. Tom Watson;
Vaughan Lee vs. Motonobu Tezuka;
Ulysses Gomez vs. Phil Harris;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *