Jon Fitch foi a surpresa dos 16 lutadores demitidos do UFC. (Divulgação / UFC)

Jon Fitch foi a surpresa dos 16 lutadores demitidos do UFC. (Divulgação / UFC)

Uma notícia nada agradável para vários atletas de MMA. O UFC surpreendeu ao anunciar nesta quarta-feira (20) a demissão em massa de 16 lutadores. Na lista, dois brasileiros e uma surpresa.

Wagner Caldeirão e Jorge Santiago foram os lutadores brasileiros demitidos do maior torneio de artes marciais do mundo. Com 11 lutas e oito vitórias na carreira, “Caldeirão” estreou no UFC no ano passado e não venceu nenhuma dos três combates que disputou pela organização. Já Jorge Santiago foi cortado do show pela terceira vez na carreira.

O nome que mais surpreendeu os fãs do esporte foi o do americano Jon Fitch. Com 30 lutas no currículo, sendo 24 vitórias e somente cinco derrotas, Fitch  já disputou o cinturão dos meio médios e estava em nono colocado no ranking do UFC na sua categoria. O americano fez lutas impressionantes contra Georges St-Pierre e Erick Silva, que ganharam prêmios de “Luta da Noite”. Na última luta, Fitch foi dominado e derrotado pelo brasileiro Demian Maia, em fevereiro deste ano.

Confira os lutadores que foram demitidos:

Jon Fitch
Wagner Caldeirão
Jorge Santiago
Mike Russow
Jacob Volkmann
Vladimir Matyushenko
Che Mills
Jay Hieron
Terry Etim
Paul Sass
Mike Stumpf
Simeon Thoresen
C.J. Keith
Motonobu Tezuka
Josh Grispi
Ulysses Gomez

Em Tempo:

Jon Fitch por diversas vezes foi criticado pelo presidente da organização, Dana White, por suas fracas apresentações. O americano é visto como um lutador “amarrão” e atletas que fazem lutas chatas não vendem pay-per-view e, portanto, não são interessantes para a organização.

O brasileiro Jorge Santiago teve sua última chance no UFC on Fuel 7, em Londres, realizado no sábado (16). Com a derrota para Gunnar Nelson, chega ao fim o curto e fraco ciclo de Santiago no evento.

Quem também está na lista de demissão e que lutou no UFC on Fuel 7 é o inglês Terry Etim. A carreira do lutador no UFC chegou ao fim graças a derrota para o cearense Renée Forte, que havia garantido: “Vim para mostrar quem é o Renée”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles