Vitor Belfort confirmado em Jaraguá do Sul

Vitor Belfort confirmado em Jaraguá do Sul

Vitor Belfort e Luke Rockhold estão confirmados no UFC que será realizado em Jaguará do Sul, Santa Catarina. Dia 18 de maio, os lutadores sobem ao octógono da Arena Jaraguá. Outros atletas brasileiros completam o evento, como Cezar Mutante, Francisco Massaranduba, Ronaldo ‘Jacaré’ e John Lineker.

MAIS UM DESAFIO PARA BELFORT

Ele enfrenta o último campeão do peso médio do extinto Strikeforce. O americano foi contratado como um grande nome para a organização de Dana White. É um lutador que veio para o UFC, não apenas para fazer algumas lutas, mas como um atleta com condição de chegar ao cinturão. O desafio é ótimo para os dois, já que a luta poderia se tornar um ‘title shot’. Vitor está com moral com o chefão e de suas últimas 10 lutas, perdeu apenas para os tops, Anderson Silva e Jon Jones.

Não vejo mais ninguém com capacidade de enfrentar Anderson Silva, que pode confirmar em breve a luta contra Chris Weidman. Belfort e Rockhold são os únicos lutadores que poderiam lutar, por suas qualidades, contra o ‘Spider’, além de Weidman. Por isso, esse será um combate bem interessante para o futuro dos pesos médios.

ESTREIA DE RONALDO JACARÉ

Na luta co-princial da noite vai fazer a Arena Jaraguá tremer. Ronaldo Jacaré faz sua estreia no UFC. O brasileiro é uma das grandes promessas do MMA. O lutador também migrou do extinto Strikeforce para a franquia de Dana White. O adversário será o duro Constantinos “Costa” Philippou. O cipriota já está com cinco vitórias consecutivas e na última, contra Tim Boetsh, massacrou o oponente nos três rounds.

MUTANTE COMO LUTADOR OFICIAL DO UFC

Cezar Mutante vai lutar pela primeira vez com lutador oficial do UFC. Minha expectativa está grande para ver esse atleta voltando ao octógono. O duelo que deveria ter acontecido no TUF Brasil, entre Mutante e Daniel Sarafian, ainda vai ter que esperar mais um pouco. O próximo oponente do mineiro será C.B Dollaway que venceu Sarafian no UFC São Paulo.

Mutante é muito mais completo que C.B Dollaway. Não me espantaria se Cezar nocauteasse o americano. É um adversário duro, que já mostrou resistência contra Sarafian, mas vai sair com uma derrota após o UFC Jaraguá.

Dana White é esperto. Ele sabe como ninguém promover um evento. Para que a categoria dos pesos moscas cresça ainda mais no gosto do público brasileiro, o chefão colocou John Lineker no card. O brasuca está no top 10 dos moscas e tem condições de chegar ao título de Demetrious Johnson. Essa chance, Lineker deverá agarrar com as duas mãos se quiser continuar entre o melhores. O oponente será o russo Azamat Gashimov.

Outro top 10 por categoria a entrar no octógono de Santa Catarina será  Rafael dos Anjos. Ele ocupa a oitava posição dos pesos leves e enfrenta Evan Dunham, que vem de vitória contra Gleison Tibau. O brasileiro está em ótima fase e já acumula três vitórias seguidas no UFC.

Confira o card (até o momento) do evento:

Vitor Belfort vs Luke Rockhold
Ronaldo “Jacaré” Souza vs Constantinos Phillpou
Cezar “Mutante” Ferreira vs CB Dollaway
Rafael dos Anjos vs Evan Dunham
Francisco “Massaranduba” Trinaldo vs Mike Rio
Paulo Thiago vs Lance Benoist
John Lineker vs Azamat Gashimov
Fabio Maldonado vs Roger Hollet

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles