Werdum e Minotauro fazem final do TUF Brasil 2 (UFC / Divulgação)

Werdum e Minotauro fazem final do TUF Brasil 2 (UFC / Divulgação)

O UFC anunciou nesta quinta-feira (7) os 28 lutadores que participarão do The Ultimate Fighter Brasil 2. O primeiro episódio do reality show vai ao ar no dia 17 de março e a final do programa deve acontecer em Fortaleza.

Como novidade, uma mudança no formato do programa. Na primeira edição, a abertura teve todas as disputas para a definição de quem avança e entra na casa. Agora, dois programas englobarão esta primeira fase, com sete lutas cada. Semanalmente será apresentado um episódio com uma luta eliminatória. Os dois finalistas disputarão o título e um contrato com o UFC.

Outra novidade é a lista dos atletas, com a presença de um argentino na competição. Santiago Ponzinibbio é o primeiro estrangeiro a competir em uma edição do TUF realizada no Brasil. O Rio de Janeiro, com nove lutadores, e São Paulo, com sete, são os estados com maior número de atletas no evento. A região Nordeste traz quatro lutadores, mas nenhum cearense foi selecionado. Os atletas passaram por entrevistas, exames médicos e testes de habilidades de luta para serem selecionados.

Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, dos pesos pesados, são os treinadores desta edição. No dia 8 de junho, os lutadores se enfrentam na luta principal da noite, que provavelmente acontecerá em Fortaleza. Na edição passada, dois cearenses fizeram a final do TUF Brasil. Rony Jason sagrou-se campeão da primeira edição do evento ao derrotar Godofredo Pepey.

Confira a lista dos 28 atletas. (nome / cartel).

Bruno Dias (11-3-1)
Cleiton Duarte (12-1)
Daniel Oliveira (4-1)
David Vieira (4-0)
Felipe Olivieri (11-4)
Gil Freitas (14-5)
Henrique Vasconcelos (4-0)
Juliano Wandalen (7-3)
Leandro Buscapé (5-0)
Leonardo Santos (11-3)
Luciano Contini (8-1)
Luis Besouro (11-2-1)
Marcio Santos (4-0)
Neilson Gomes (14-2)
Pedro Iriê (9-5)
Roberto Corvo (6-1)
Robson Ferreira (4-0)
Ronaldo Silva (3-0)
Santiago Ponzinibbio (18-1)
Thiago Silva (9-3-1)
Thiago Marreta (8-1)
Thiago Jambo (15-3)
Tiago Alves (3-0)
Viscardi Andrade (13-5)
Wande Lopes (6-0)
Weguimar Xavier (17-5-1)
William Macário (6-0)
Yan Cabral (10-0)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles