Pat Curran

Pat Curran

Pat Curran mostrou ser um dos melhores pesos penas do mundo. Mais uma vez conseguiu manter seu cinturão da categoria no Bellator. Enfrentou o russo Shahbulat Shamhalaev e aplicou uma guilhotina para sair com vitória do octógono.

O combate começou estudado, nenhum dos lutadores se arriscava muito. O russo minava as pernas de Pat Curran e insistia nos chutes baixos. Curran esperava o momento certo para atacar. Tentou um chute alto, mas passou raspando na cabeça de Shamhalaev. Logo depois, Shahbulat bobeou e Curran não perdeu a oportunidade. O americano conseguiu aplicar uma guilhotina e apagou o adversário.

Pat consegue mais uma vitória em sua segunda defesa de cinturão e soma mais um resultado positivo em seu cartel de campeão. Já são 19 vitórias em 23 lutas na carreira.

GP DOS PENAS E MÉDIOS

Brett Cooper e Doug Marshall se enfrentaram na final do GP dos pesos médios. Ainda no primeiro round, Marshal mostrou todo seu poder de nocaute e aplicou verdadeira ‘bomba’ no rosto de Cooper, que o fez balançar. Doug foi pra cima e numa sequência de socos nocauteou o adversário, tornando-se o campeão da oitava temporada em sua categoria. Agora, Doug vai enfrentar o campeão dos médios  Alexander Shlemenko.

Já nos penas, Frodo Khasbulaev venceu Mike Richman por decisão unânime. Estava esperando um nocaute ou finalização nessa batalha, mas mesmo assim foi uma das melhores lutas da noite. Bastante movimentada em todos os rounds, Frodo conseguiu manter seu jogo e dominou o americano. O russo é o campeão da categoria dos penas da oitava temporada e vai enfrentar o dono do cinturão da categoria, Pat Curran.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles