Clube da Luta

Daniel Cormier vence Frank Mir na decisão dos juízes e estreia com vitória no UFC

001_Frank_Mir_and_Daniel_Cormier
As intensas provocações dos lutadores durante a semana que antecedeu o combate criou uma expectativa ainda maior para o duelo entre Frank Mir e Daniel Cormier. No entanto, quando o duelo começou o que se viu foi uma luta chata e digna de vaias. Cormier, que fazia sua estréia na organização no “UFC: Ben Henderson x Gilbert Melendez”, acabou vencendo o adversário na decisão dos juízes.

O combate seguiu uma linha de clinch com Frank Mir sendo levado às grades e golpes de Cormier no rosto e no corpo do adversário. Mir pouco fez para evitar a pressão do estreante e em nenhum momento a luta foi para o chão, onde poderia levar vantagem. E assim foi durante os três rounds. Vaias do público e interrupções e pedidos do árbitro Herb Dean não foram suficientes para que os lutadores se empenhassem para fazer uma melhor lutar.

Como não podia deixar de ser, Cormier venceu na decisão unânime dos jurados e estreou com vitória no UFC. O americano chegou a sua 12ª vitória na carreira e continua invicto. Ele disse durante a semana que gostaria de descer de categoria para enfrentar Jon Jones, nos meio-pesados. Seria uma luta e tanto. Será que vai acontecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *