Clube da Luta

Dia de UFC: Ben Henderson faz a 3ª defesa de seu cinturão, desta vez contra o estreante Melendez

Foto: UFC/Divulgação

Foto: UFC/Divulgação

O cinturão dos leves do Ultimate Fighting Championship (UFC) estará em jogo na noite deste sábado. O campeão Ben Henderson tenta defender seu título contra o promissor Gilbert Melendez, campeão do extinto Strikeforce. A luta promete ser tão equilibrada quanto o cartel dos lutadores: Henderson tem 18 vitórias e duas derrotas. O desafiante conta com 21 vitórias e também duas derrotas no currículo. Além da atração principal, os americanos Daniel Cormier e Frank Mir fazem um duelo cheio de provocações pelos pesos pesados. E o brasileiro Hugo “Wolverine” Viana representa o País no card desta noite.

Melendez sobe no octógono do UFC pela primeira vez. Na sua estreia pela organização, o americano já disputa o cinturão da categoria, provando que chegou com moral. A credencial para o título acontece porque, além do cartel notável, Melendez era o campeão dos leves pelo extinto Strikeforce. Agora, o americano tem um dos maiores desafios da carreira: vencer Ben Henderson, que faz sua terceira defesa de cinturão consecutiva. Henderson sabe do perigo que tem pela frente: “Eu sei que ele (Melendez) é casca-grossa. Com certeza não estou marcando bobeira nisto”, disse ao site oficial.

Outra luta do evento que promete é o duelo entre Daniel Cormier e Frank Mir pelos pesos pesados. A troca de ofensas durante a semana deixou o clima nada amistoso para o combate. O sempre provocador Mir chamou o adversário de preguiçoso e conta com seu jiu-jitsu para derrotá-lo. Mas não será fácil. Com 11 vitórias, Cormier ainda não conheceu uma derrota na carreira e avisou: “Vou pensar em mim, e esta é a beleza do nosso esporte. Ele pode falar o que quiser, mas no dia 20 de abril ele terá que entrar naquela jaula e mostrar que tudo o que disse era verdade”.

Veja a encarada dos dois lutadores antes da luta:

[youtube]http://youtu.be/56JfDtF0TTQ[/youtube]

BRASILEIRO NA PARADA

Único representante brasileiro no evento, Hugo Wolverine lutará no card preliminar contra o americano T.J. Dillashaw, pelos pesos galos. O moral está alto e o objetivo do baiano é claro: manter sua invencibilidade na carreira. Até agora, são sete lutas e sete vitórias.

> “Hugo Wolverine é o único brasileiro em ação nesta noite. Encara T.J.Dillashaw no card preliminar”

> “Daniel Cormier e Frank Mir fazem a luta entre os pesos pesados do UFC. Mir passou a semana insultando o adversário”

SERVIÇO

UFC: Henderson x Melendez
Quando: sábado, 20 de abril de 2013
Onde: Califórnia, Estados Unidos
Que horas: a partir das 17h
Tranmissão: Canal Combate (pay-per-view)

CARD PRINCIPAL
Ben Henderson x Gilbert Melendez
Frank Mir x Daniel Cormier
Nate Diaz x Josh Thomson
Matt Brown x Jordan Mein

CARD PRELIMINAR
Chad Mendes x Darren Elkins
Francis Carmont x Lorenz Larkin
Ramsey Nijem x Myles Jury
Joseph Benavidez x Darren Uyenoyama
Tim Means x Jorge Masvidal
TJ Dillashaw x Hugo Wolverine
Anthony Njokuani x Roger Bowling
Clifford Starks x Yoel Romero

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *