Diego Espartano entra em suas lutas com um visual característico de um guerreiro espartano. Foto: Bruno Balacó

Diego Espartano entra em suas lutas com um visual característico de um guerreiro espartano. Foto: Bruno Balacó

Mais um nome desponta como promessa no MMA cearense: Diego Espartano. Aos 27 anos, o lutador cearense, que mora e triena no interior do Ceará, em Crateús, vem embalado com um cartel de 6 vitórias em 6 combates (sendo quatro nocautes e duas finalizações). O último deles, diante Gilson Filho, lhe rendeu o cinturão do peso-leve do Revolução MMA, competição realizada em abril, em Fortaleza.

O atleta, que representa a Dragon Fight/Nova União, agora está pronto para dar um grande salto na carreira. Essa semana, recebeu a notícia de que foi escalado para lutar no Jungle Fight, um dos maiores eventos de artes marciais mistas América Latina, considerado por muitos a ‘Libertadores do MMA’.

Ainda sem ter certeza de que enfrentará, no duelo que deve ocorrer em julho deste ano, Espartano falou com exclusividade ao blog Clube da Luta sobre o novo desafio.

O lutador adiantou que o seu oponente é um striker (o que casa bem com o seu estilo, de muita trocação, já que sua base é o muay thai) e que a luta ocorrerá no peso-pena.

Confira a entrevista, em que o atleta fala de sua rotina de treinos e explica o apelido de Espartano.

[youtube]http://youtu.be/cTTZSWnisPs[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Nome: Diego Marques
Apelido: Espartano
Idade: 27 anos
Naturalidade: Crateús-CE
Especialidade: Muay-thai
Altura: 1.77 m
Peso: 69,8 kg
Cartel: 6 vitórias em 6 lutas
Títulos: campeão do peso-leve do Revolução MMA (abril 2013)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles