Cigano x Velásquez. Foto: Divulgação/UFC

Cigano x Velásquez. Foto: Divulgação/UFC

A trilogia entre o brasileiro Junior Cigano e o americano Cain Velasquez finalmente teve data divulgada pelo UFC. Atual campeão, Velasquez coloca o cinturão dos pesos-pesados em disputa no dia 19 de outubro, em Houston, nos Estados Unidos, provavelmente na edição de número 166.

O confronto entre Cigano e Velasquez foi confirmado pelo UFC após evento realizado no dia 25 em maio de 2013, quando ambos subiram ao octógono e venceram seus adversários. O brasileiro derrotou Mark Hunt no terceiro round e o americano superou Antonio “Pezão” por nocaute ainda no primeiro round. A organização anunciou que haveria o desempate entre os dois, mas somente decidiu a data do duelo nesta segunda-feira (1).

Na primeira luta, realizada no dia 12 de novembro de 2011, Cigano venceu o americano com um nocaute ainda no primeiro round, surpreendeu a todos ao quebrar a invencibilidade de Velasquez com pouco mais de um minuto de luta e ainda garantiu o prêmio de “Nocaute da Noite”.

Cain Velasquez teve sua revanche em 29 de dezembro de 2012 e não desperdiçou. O americano aplicou uma surra no brasileiro, com duros socos e chutes durante todos os cinco rounds. Venceu por decisão dos juízes e recuperou o cinturão.

Para o próximo confronto, Velasquez é o favorito. Mas Cigano pode surpreender com a variação de jogo e golpes que vem apresentando, como na vitória conquistada diante de Mark Hunt, quando venceu com um chute rodado. O brasileiro também vem treinando bastante o jiu-jitsu e pode levar a luta para o chão.

Em entrevista exclusiva ao Blog Clube da Luta, Junior Cigano falou sobre o caminho para recuperar o cinturão. “Uma das coisas que eu aprendi é que nós temos que usar todas as nossas armas para vencer uma luta. Não podemos ter só uma estratégia. Só nocautear. Só finalizar. Temos que usar tudo. Ser capaz de saber usar as coisas na hora para surpreender o seu adversário”.

Confira a entrevista completa:

[youtube]http://youtu.be/COB7aAY-QBQ[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles