Clube da Luta

Dominick Cruz não teme perder o cinturão dos galos e quer voltar a lutar logo para enfrentar Renan Barão

Foto: Divulgação / UFC

Foto: Divulgação / UFC

Lesões e cirurgias vem impedindo o americano Dominick Cruz de retornar ao octógono. O campeão do peso-galo do UFC não luta desde outubro de 2011 e, com o longo tempo sem lutar, o UFC já pensa em destituir o título de Cruz. No entanto, o americano não se abala e garantiu, em entrevista ao Combate.com, quer quer volta a lutar logo e enfrentar o brasileiro Renan Barão.

O fato não seria inédito. A organização já tomou, em 2005, o cinturão dos pesos-pesados de Frank Mir após 419 dias inativo por causa de um acidente de moto. Mas a situação não incomoda o americano, que pensa em voltar ainda este ano e quer enfrentar o brasileiro Renan Barão, que segue como campeão interino na categoria.

“Para mim, o título interino significa temporário, algo provisório. É um tampão… Então o que isso me diz? Isso me diz que eu tenho que ter o meu tempo, me curar, voltar lá e provar que eu sou o campeão” provocou Dominick Cruz, em entrevista ao Combate.com.

O americano elogiou o desempenho do brasileiro que está invicto na categoria.

“Eu quero lutar contra Barão para provar que eu sou um dos melhores do mundo, e eu digo isso porque Renan está provando na categoria que ele é um dos melhores do peso além de mim. Eu estou realmente me desafiando para tentar voltar este ano”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *