Cung Le nocauteou Rich Franklin no primeiro UFC da China, em novembro de 2012. Divulgação / UFC

Cung Le nocauteou Rich Franklin no primeiro UFC da China, em novembro de 2012. Divulgação / UFC

O UFC continua garantindo novos mercados e expandindo o esporte ao redor do globo. Nesta semana, a organização confirmou o acerto com TV Chinesa para realização de eventos no país e anunciou estreia em Cingapura.

Mark Fischer, diretor executivo internacional do UFC, fez o anúncio das parcerias e comentou sobre o crescimento do MMA no mercado asiático.

“Estamos empolgados por anunciar essas novas parcerias com a Sands China e Lioaning Rádio e Televisão. Com esse apoio, poderemos trazer eventos regularmente para a região e vamos realizar o TUF aqui. Com um canal que atinge mais de 830 milhões de espectadores na China, poderemos não só desenvolver a próxima geração de lutadores chineses, mas também apresentar o UFC a milhões de novos fãs na região”, comentou o dirigente.

O palco da estreia do Ultimate em Cingapura será no hotel Marina Bay Sands, enquanto o hotel Venetian, de Macau, receberá novamente os combates do UFC em março do ano que vem. As datas não foram anunciadas.

No ano passado, a organização realizou um evento no Japão, em fevereiro, e uma edição em Macau, em novembro. Neste ano, o brasileiro Wanderlei Silva venceu por nocaute o americano Brian Stann em mais um evento organizado no Japão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles