Clube da Luta

UFC confirma luta entre os pesos-pesados Roy Nelson e Daniel Cormier para o UFC 166

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Eles pediram e foram atendidos. O UFC agendou o duelo entre os pesos-pesados Roy Nelson e Daniel Cormier para o dia 19 de outubro, no UFC 166. A luta será a segunda atração mais importante da noite. Na luta principal, o cinturão dos pesados estará em jogo entre o brasileiro Junior Cigano e o americano Cain Velasquez.

Após três vitórias consecutivas, o gordinho Roy Nelson acabou sendo dominado e derrotado por Stipe Miocic, em junho deste ano. Agora, Nelson tem oito derrotas na carreira e tentará a sua 20ª vitória contra o invicto Daniel Cormier.

Campeão do Strikeforce em 2012, Cormier estreou no UFC diante de Frank Mir, com uma atuação sem brilho, mas que lhe rendeu a vitória por decisão unânime. O americano tem 12 vitórias e ostenta a segunda colocação no ranking dos pesados da organização. Nelson é sétimo.

A atração principal da edição 166, no Ginásio Houston Center, em Houston, será a trilogia entre Cigano e Velasquez. Na primeira luta, vitória rápida do brasileiro, por nocaute no primeiro round. Mas na revanche o americano dominou os cinco rounds, espancou Cigano e venceu por decisão unânime. Nomes como Hector Lombard, Gilbert Melendez e Luke Rockhold também estarão atuando no UFC 166.

UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora)
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Nate Marquardt x Hector Lombard
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Tony Ferguson x Mike Rio

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *