Renée Forte | Foto: Tatiana Fortes

Renée Forte | Foto: Tatiana Fortes

O ‘Lampião’ do UFC já está com sua próxima batalha marcada. Dia 21 de setembro, Renée Forte sobe ao octógono para enfrentar o canadense John Makdessi na edição 165, que será realizada no Canadá. O Clube da Luta recebeu o cearense para uma entrevista, na qual ele falou sobre a próxima luta, preparação em Fortaleza, carreira dentro do UFC e o adversário.

Expectativa

Renée já está na expectativa e contando os dias para o duelo contra o canadense. “Espero fazer um grande combate. Lógico, reconheço a dificuldade de enfrentar um atleta de origem canadense, já que o evento é em Toronto, Canadá. Preciso focar nos treinos, pois lá dentro do ‘cage’ só vai estar nós dois. Não tem muito segredo. Já fui lá em Londres e venci um inglês dentro da casa dele. Agora, tenho mais essa missão pela frente: lutar contra o canadense. Estou muito motivado”, disse Renée Forte.

Adversário não vai ter moleza

“É um atleta que luta muito nos três rounds e vem de duas vitórias. Tem um bom boxe, bom wrestling, um atleta completo. No UFC não tem moleza, e ele não vai ter moleza pela frente, pois vou estar muito bem treinado e estou super motivado”.

Preparação em Fortaleza

“Pretendo fazer a preparação toda em Fortaleza e, quando estiver faltando duas ou três semanas, viajar para o Canadá e me ambientar novamente”.

Apoio do Governo

O cearense espera trazer alguns atletas para lhe ajudar na preparação para o combate. São os mesmo lutadores que o ajudaram nos treinamentos para enfrentar Terry Etim, em Londres. Forte busca patrocínio para trazer esses atletas para completar sua equipe. “Estou com alguns contatos para trazer esse pessoal, mas estou precisando da ajuda da Secretaria de Esportes do Estado e do nosso governador. Espero que ele me ajude, estou precisando muito desse patrocínio”.

CT Renée Forte

O atleta também revela que, em breve, pode abrir um Centro de Treinamentos (CT) na capital cearense. “O CT (Centro de Treinamentos) logo, logo, vai ser inaugurado. Quem quiser treinar MMA, boxe, jiu jitsu, muay thai, o CT vai ter tudo para clientes e atletas profissionais. Será um super espaço. Vai ser excelente”.

O cearense também fala sobre a possibilidade de lutar no card principal, o top 10 da categoria e que espera dar’show’ no Canadá. Confira a entrevista completa com Renée Forte no vídeo abaixo:
[youtube]http://youtu.be/O0N1EB0tkK0[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles