Clube da Luta

Luta entre José Aldo e Anthony Pettis próxima de acerto. Quem levaria vantagem?

Foto: Alexandre Loureiro/Textual

Foto: Alexandre Loureiro/Textual

O desafio entre Anthony Pettis e José Aldo só depende do UFC. Após conquistar o cinturão dos leves e desafiar o brasileiro, Pettis recebeu uma resposta positiva de José Aldo e seu treinador, faltando somente a decisão por parte da organização.

Considerando que estava tudo certo para que Pettis e Aldo se enfrentassem o UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, a organização deve ser a favor do combate. Até porque o lucro seria garantido. Ainda mais agora que o americano é o campeão dos leves e não “apenas” um desafiante ao título dos penas. Falta definir em qual peso os atletas lutariam.

Caso aconteça, será a luta do ano até então. Os dois lutadores são completos e extremamente talentosos, impossibilitando a certeza do favorito ou vencedor do confronto. Talvez Aldo leve vantagem se o duelo acontecer mesmo nos penas, por estar dentro da sua categoria e não ter que fazer esforço para ganhar ou perder peso.

O brasileiro tem 23 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Já Pettis tem um cartel com 17 triunfos e duas derrotas. Uma luta entre campeões, experientes atletas e lutadores que costumam dar show em suas atuações está próxima do acerto. E a superluta seria, sem dúvida, o maior desafio da carreira dos dois atletas.

Na sua opinião, quem venceria a luta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *