MAXIMUS1

Mestre Sá (esquerda) sendo homenageado pelo lutador Marcus Aurélio, durante evento de MMA, em 2012. Foto: Arquivo O POVO

O jiu-jitsu está de luto. Na madrugada desta terça-feira, Francisco Sá, precursor da arte suave no Ceará, faleceu. Mestre Sá – faixa vermelha em 9º grau – lutava contra um câncer de pele e morre aos 77 anos.

Francisco Sá nasceu no dia 17 de Dezembro de 1935, na cidade Senador Pompeu, a 200km de Fortaleza, e conheceu o jiu-jitsu quando os Gracie se mudaram para o Ceará na década de 1940.

Sazinho Sá, um dos quatro filhos do Mestre Sá e que organiza torneios de jiu-jitsu em Fortaleza, publicou uma nota via Facebook.

“Venho comunicar com muita tristeza do falecimento do Meu PAI, PROFESSOR, MESTRE e exemplo em tudo que fez. O Prof. SA partiu hoje as 3:00 horas. Deixando um legado de lutas intermináveis pela moral e honra dentro das artes marciais e em especial o nosso Jiu Jitsu! Papai obrigado por tudo, me desculpe por todo o trabalho que dei ao senhor! Saiba que eu e meus irmãos honraremos seu nome e sua história até o ultimo dia de nossas vidas! Não digo um adeus, mas um até breve! Fica com Deus papai e saiba que te amo muito e me espelhei no senhor a vida toda! Saudade e dor indescritíveis!”

VELÓRIO

O velório será realizado às 15h desta terça, na Funerária Paz Dourada, localizada na Av. Francisco Sá, nº 4180.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles