Glover Teixeira está cheio de moral no UFC. Foto: Divulgação

Glover Teixeira está cheio de moral no UFC. Foto: Divulgação

O sueco Alexander Gustafsson não terá revanche contra Jon Jones, pelo menos por enquanto. O escolhido da vez por Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), é o brasileiro Glover Teixeira.

O duelo valendo o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) não tem data oficialmente marcada, mas segundo o dirigente deve ocorrer no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos, no dia 1º de fevereiro.

O chefão da principal franquia mundial de eventos de Artes Marciais Mistas (MMA) anunciou em entrevista à ESPN, que a luta deverá ser no mesmo local do Super Bowl, jogo final NFL.

Antes de Glover Teixeira, que tem o cartel de 22 vitórias e duas derrotas, Maurício Shogun, Lyoto Machida e Vitor Belfort foram os brasileiros derrotados por Jon “Bones” Jones.

O americano de 26 anos conquistou o cinturão no dia 19 de março de 2011 e fará sua sétima defesa de título no UFC.

Cinturão

Após vencer Ryan Bader no UFC Fight Night no Combate, no último dia 4, o mineiro Glover Teixeira tentará recuperar o título que pertenceu a dois brasileiros durante quase três anos. Machida foi campeão e, na sequência, Shogun o derrotou e ostentou o cinturão. (Lucas Catrib, especial para o blog Clube da Luta)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles