Encarada entre Jon Jones e Daniel Cormier. Foto: Site Oficial do UFC

Considerado um dos lutadores mais talentosos da história do UFC, Jon Jones está de volta à cena do MMA. Em seu retorno, neste sábado (29), no UFC 214, 16 meses após sua última luta, ele enfrenta o compatriota e desafeto Daniel Cormier tentando reassumir o reinado absoluto da divisão dos meio-pesados, que comandou de forma invicta por quatro anos.

Em abril de 2015, após se envolver em um acidente de carro e responder a um processo judicial, acabou punido com a perda de seu cinturão. Cormier assumiu o posto e vem sendo o campeão desde então. Jones também viveu outro drama particular, ao admitir vício em drogas e álcool.

Os problemas que Jones enfrentou na vida particular serviram de munição para Cormier abusar da provocação e criar um clima de guerra para a revanche deste sábado.

No primeiro duelo entre eles, em janeiro de 2015, Jones teve uma atuação soberana e venceu por decisão unânime. Agora, no tira-teima, quer “pavimentar” o seu legado no Ultimate e provar ao mundo que os dramas que viveu ficaram no passado. Cormier, por sua vez, que já derrotou Anderson Silva em 2016, acredita que a vitória sobre Jon Jones o colocaria no posto de “maior da história do MMA”.

Assista ao vídeo da encarada entre eles:

SERVIÇO
UFC 214
Data: 29 de julho
Local: em Anaheim (EUA)
Horário: a partir das 19h30min
Transmissão: Canal Combate (pay per view)
CARD PRINCIPAL 
Daniel Cormier x Jon Jones
Tyron Woodley x Demian Maia
Cris Cyborg x Tonya Evinger
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR 
Ricardo Lamas x Jason Knight
Aljamain Sterling x Renan Barão
Renato Moicano x Brian Ortega
Andre Fili x Calvin Kattar
Kailin Curran x Alexandra Albu
Eric Shelton x Jarred Brooks
Josh Burkman x Drew Dober

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles