Caio Monstro em visita à redação do O POVO. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Caio Monstro em visita à redação do O POVO. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

De casa para o outro lado do mundo. Depois de ter o privilégio de lutar em Fortaleza em seu último combate no UFC, o cearense Caio Magalhães agora vai encarar uma longa viagem em seu próximo desafio na maior organização de MMA do mundo.

Caio ‘Monstro’ – como é mais conhecido – foi escalado esta semana para lutar contra o canadense Nick Ring no ‘UFC: Hunt x Pezão’, que será realizado no dia 7 de dezembro, em Brisbane, na Austrália.

Ao receber a notícia, o cearense vibrou com a oportunidade de voltar a lutar em pouco tempo, já sua último duelo ocorreu no dia 8 de junho, quando venceu, por finalização, o tcheco Karlos Vemola, no 2º round.

“Estava pedindo para o meu empresário (Dedé Pederneiras) bater na porta do UFC todo dia para conseguir outra luta pra mim este ano. Desde agosto já falei para ele tentar. Queria lutar este ano, porque já vinha num ritmo de treino”, comentou, em entrevista exclusiva ao blog Clube da Luta.

O atleta viaja este fim de semana para os Estados Unidos, onde fará sua preparação. “Não vou chegar lá zerado. Já vinha treinando diariamente em dois períodos”. Caio admite que não conhece bem o próximo oponente, Nick Ring. Mas já começou a fazer o dever de casa, estudando as qualidades do rival.

“Ele gosta de trocar (luta em pé). É canhoto. Tem muay thai bom. Chuta e soca bem. Vou pra porrada com ele. Minha pressão já passou, que foi minha estreia no UFC (quando foi derrotado pelo americano Buddy Roberts, em junho de 2012). Essa sensação nunca mais sentirei na minha vida, que foi a derrota. Vou me preparar até mais que na vez passada”, garante o atleta, que em duas lutas no UFC soma uma derrota e uma vitória.

Assista ao bate-papo com Caio Monstro, em visita à Redação do O POVO:

[youtube]http://youtu.be/Ta9ydfxyyGs[/youtube]

PERFIL

Com 25 anos, Caio Magalhães estreou no MMA em 2009. Realizou sete lutas. Tem seis vitórias e uma derrota no cartel. Sua base é o jiu-jitsu

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles