Informaçaõ já foi confirmada pela organização do evento. Foto: Divulgação

Informaçaõ já foi confirmada pela organização do evento. Foto: Divulgação

Atualização importante no card da 3ª edição do Brazilian King Fighter (BKF). O atleta Diego Gaúcho, que faria a luta principal contra Carlos Índio, foi cortado do evento, que acontece no próximo dia 7 de novembro, no ginásio Paulo Sarasate. O lutador – que já tinha assinado contrato – sofreu uma lesão grave no cotovelo, não tem prazo para retornar ao octógono e foi vetado do combate.

Para o lugar de Gaúcho, a organização do BKF agiu rápido e fechou o substituto: o paraense Maninho Rocha, que terá a missão de tirar o cinturão do atual campeão Carlos Índio.

Natural de Conceição do Araguaia, Marinho tem 30 anos e um card de 27 vitórias e seis derrotas. Ele já enfrentou caras reconhecidos no cenário nacional do MMA, como Iury Marajó e Viscardi Andrade, que lutam atualmente no UFC.

Marinho vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas. A última delas diante Johnathan Gamarra, no CTF – Colisao Top Fight, em junho deste ano. Na ocasião, levou a melhor por nocaute em pouco mais de um minuto de luta.

O BKF 3

O card do BKF conta com 11 lutas. Entre elas, duas disputas de cinturão. Além de Carlos Índio x Marinho Rocha, o co-evento principal traz uma das revanches mais aguardadas no MMA local: Willamy Chiquerim, ex-atleta do UFC e bicampeão mundial de Shooto, contra o veterano Paulo ‘Guerreiro’, que tem 38 lutas na carreira e um cartel de 24 vitórias.

No 1° embate entre eles, Chiquerim levou a melhor, vencendo por finalização a luta válida pelo Ceara Vale Tudo Meeting, em 2007.

OS INGRESSOS PARA O EVENTO JÁ ESTÃO À VENDA

SERVIÇO
III Brazilian King Fighter
Quando: 7 de novembro de 2013
Onde: ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

Confira o card do evento
Carlos Índio x Marinho Rocha
Chiquerim x Paulo Guerreiro
Jamil Silveira x David Mendes
Gasparzinho x Goiabinha
Anderson Cabeção x Moésio
Nacho x Iramar Frota
Airton Boca x Arlem
Mário Pimba x Renan Virgula
Lucas Callou x Gereba
Thiago Maia x Derlan Lima
Rafael Santos x Simon Rodney
* card sujeito a alterações
* lutas ordem descrecente

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles