ufc-on-fx-8-vitor-training-blog-fpf_312991_FrontPageFeatureNarrow

Brasileiro vem de três vitórias convincentes no Ultimate. Divulgação / UFC.

Disputa de cinturão em estádio de futebol no Brasil. Voando no octógono, Vitor Belfort deve ser o próximo desafiante dos médios e revelou ter grandes expectativas para o duelo que valerá o cinturão dos médios.

Vitor Belfort vem de três vitórias incríveis. Neste ano, venceu Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson. Chutes rodados e triunfos rápidos foram os destaques. Com isso, o carioca se garantiu como desafiante número 1 dos médios e revelou o desejo de lutar em um grande estádio brasileiro.

“A luta será em um estádio de futebol. Tenho certeza que podemos lotar o Maracanã ou qualquer outro estádio no Brasil. Sei que o UFC virá com a melhor ideia possível, porque eles estão muito focados no Brasil”, disse em entrevista ao site “MMA Fighting”.

Belfort aguarda o vencedor de Anderson Silva e Chris Weidman, que fazem uma revanche no dia 28 de dezembro. Sem preferência de adversário, o carioca quer mesmo é treinar e estar mais preparado ainda para conquistar o cinturão.

“Quanto a mim, só estou esperando o vencedor. Não crio expectativas para não me frustrar mais tarde. Conquistei o direito de disputar o cinturão, e lutarei contra quem vencer a luta de dezembro. Só quero entrar lá e ouvir: ‘O novo campeão dos pesos-médios…”. Eu tenho um objetivo, que é derrotar o campeão e conquistar o título.”

Leia também: Ex-campeão do UFC, Rich Franklin anuncia aposentadoria

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles