foto: Divulgação / UFC

foto: Divulgação / UFC

O americano Rich Franklin está se despedindo do octógono. Aos 39 anos, o ex-detentor do cinturão dos médios do UFC anunciou que fará uma última luta e depois encerra a sua carreira no esporte.

O veterano explicou ao programa Inside MMA, que o motivo da sua aposentadoria é sua distância em relação do título. “Estou com 39, no ano que vem estarei com 40. Cheguei a um ponto da minha carreira em que já é tarde para ter essa chance de título. Então eu comecei a questionar como continuar lutando se eu não posso fazer isso”.

Rich Franklin tem cartel de 29 vitórias e sete derrotas. Conquistou o cinturão do peso médio durante o UFC 53, em 2005,  quando venceu Evan Tanner. O americano ainda defendeu o cinturão por duas vezes antes de ser derrotado pelo brasileiro Anderson Silva e perder o título. No currículo, Franklin tem duelos importantes contra lutadores de alto nível como Dan Henderson, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Forrest Griffin.

Na sua última atuação, “Ace” – como é conhecido pela sua semelhança com o ator Jim Carrey, que interpreta a personagem Ace Ventura – foi derrotado por Cung Le, no UFC China, realizado em novembro do ano passado. Mas o ex-campeão promete fazer mais uma luta antes de abandonar de vez o octógono.

“Eu perdi a última luta, e isso realmente solidificou minha decisão de disputar minha última luta, que vai ser a próxima”.

Leia também: Vitor Belfort quer grande palco na sua luta pelo título dos médios: “Podemos lotar qualquer estádio do Brasil”

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles