Amigos, Caio e Glover se conheceram em 2009 e são parceiros de treino. Foto: Arquivo Pessoal

Amigos, Caio e Glover se conheceram em 2009 e são parceiros de treino. Foto: Arquivo Pessoal

O cearense Caio Magalhães volta ao octógono nesta sexta-feira (6), no UFC Fight Night 33. Para vencer o canadense Nick Ring, “Monstro” declarou, em entrevista à revista TATAME, que treinou bastante, está confiante e ainda recebeu conselhos do amigo e companheiro de treino Glover Teixeira.

Caio fará a sua terceira luta pelo UFC. Até agora, estreou com derrota e se recuperou ao vencer Karlos Vemola em edição do Ultimate realizado em Fortaleza. Já seu próximo adversário, Nick Ring, faz o seu sexto combate pela organização, com três vitórias e duas derrotas.

“O Nick Ring é um lutador duro, que já finalizou e nocauteou muitos adversários. Conversei com o Glover sobre a luta, e ele me pediu para que eu me concentre apenas nos treinos. Ele disse que, se eu conseguisse manter meu foco nos treinos, não importava qual seria meu adversário que eu ia fazer um bom trabalho. Vitórias e derrotas vêm, é claro, mas você tem que treinar com o objetivo de se tornar um campeão”, disse o lutador.
O cearense atua na terceira luta do card preliminar do evento e espera conseguir definir a luta com seu jiu-jitsu.

 

Caio Magalhães vem de vitória por  finalização em cima de Karlos Vemola. Foto: Fco Fontenele / O POVO

Caio Magalhães vem de vitória por finalização em cima de Karlos Vemola. Foto: Fco Fontenele / O POVO

“Nós queremos sempre puxar a luta para o lado que fique melhor para nós, e, no caso, seria o meu Jiu-Jitsu. Mas, se acontecer um nocaute, vai ser consequência dos meus treinos. No MMA, fica difícil bolar uma estratégia, vamos ver como as rochas irão rolar”.

No card principal, destaque para a luta de outros dois brasileiros. Maurício “Shogun” Rua enfrenta James Te-Huna para acabar com a sequência de derrotas e Antônio Pezão encara Mark Hunt no duelo principal do UFC Fight Night 33.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles