Rony Jason revela o que sentiu ao perder sua 1ª luta no UFC. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Rony Jason revela o que sentiu ao perder sua 1ª luta no UFC. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Após quatro anos de invencibilidade e uma ótima sequência de oito vitórias seguidas, Rony Jason voltou a sentir ao gosto amargo da derrota no duelo contra Jeremy Stephens, no UFC Goiânia, no último dia 9 de novembro.

Em entrevista ao blog Clube da Luta, o lutador cearense, natural de Quixadá, abriu o jogo sobre o que o 1° revés na maior organização de MMA do mundo representou em sua carreira. “Por mais que eu tenha desmaiado durante a luta, essa derrota me deixou lições para a vida inteira”, resumiu, em alusão à forma como foi derrotado por Stephens.

Jason falou ainda do episódio em que extravasou sua decepção pela 1ª derrota no UFC com um soco na parede nos vestiários do UFC Goiânia. “Aquilo ali foi um ato isolado. Não posso ser julgado só por isso. Quem me conhece, é meu fã e acompanha a minha carreira, sabe o quanto eu estava decepcionado. Só posso perder assim, ficando inconsciente”, frisou.

Stephens aplicou um potente chute no rosto do cearense, conseguindo um nocaute com 40 segundos de luta. Foto: UFC/Divulgação

Stephens aplicou um potente chute no rosto do cearense, conseguindo um nocaute com 40 segundos de luta. Foto: UFC/Divulgação

O campeão da 1ª edição do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil revelou ainda que, mesmo diante da suspensão médica de cinco meses imposta pela Comissão Atlética do UFC, projeta o seu retorno ao octógono mais famoso do mundo em março de 2014.

“Em janeiro vou fazer novos exames e vou mostrar que estou apto. Quero voltar o quanto antes. Eu vou ser campeão do mundo, por mais que as pessoas possam criticar. Se tudo der certo, quero voltar a lutar em março”, projetou.

Confira a entrevista com o lutador:

[youtube]http://youtu.be/KapvUQbWFHE[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles