Clube da Luta

Shooto 45 gera polêmica ao anunciar luta de MMA entre homem e mulher

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um anúncio realizado nesta terça-feira (17) surpreendeu o mundo do MMA e gerou polêmica. Evento nacional do esporte, o Shooto Brasil resolveu inovar na sua 45ª edição e promover na próxima sexta-feira (20) a primeira luta entre homem contra mulher.

“Emersom Falcão da Nova União VS Juliana Velasquez da Team Nogueira, se enfrentarão na primeira Luta Mista de MMA da história!”. A postagem na página oficial do Shooto Brasil no Facebook surpreendeu os internautas e  gerou comentários negativos em relação ao duelo.

André Pederneiras, presidente do Shooto e treinador de atletas como José Aldo e Renan “Barão”,  disse em entrevista ao site Combate.com que a luta acontecerá dentro das  legalidades necessárias.

“Não podemos ainda revelar as regras, mas garantimos que tudo será feito na legalidade e com toda segurança. Na sexta-feira, todos entenderão as regras”, afirmou.

O Shooto 45 está marcado para às 20h da próxima sexta-feira (20), no Rio de Janeiro, e terá transmissão do canal Combate.

O duelo entre Emersom e Juliana será o primeiro desde o estabelecimento das regras unificadas do MMA. No vale-tudo, uma lutra entre homem e mulher aconteceu no evento clandestino Rio Heroes, quando Ediane “Índia” Gomes finalizou o atleta identificado apenas como “Carlos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *