Clube da Luta

Antônio “Pezão” é flagrado em exame antidoping, perde bônus da luta contra Mark Hunt e é suspenso por nove meses do UFC

Pezão e Hunt fizeram uma das melhores lutas do ano no UFC Austrália.

Pezão e Hunt fizeram uma das melhores lutas do ano no UFC Austrália.

O brasileiro Antônio “Pezão” Silva não voltará a subir no octógono do UFC tão cedo. Após a luta épica contra Mark Hunt, no dia 7 de dezembro, o paraibano caiu no exame antidoping e foi punido pela organização. O anúncio aconteceu na tarde de ontem (17) e Pezão ficará suspenso por nove meses.

Todos os lutadores que atuaram no UFC Austrália foram submetidos a exames antidoping após o evento. O sangue do brasileiro apresentou nível de testosterona elevado. Além de ficar afastado por novo meses, Pezão também perdeu o bônus de US $ 50 mil (cerca de R$ 116 mil), que irá para Mark Hunt.

Confira o comunicado oficial do UFC.

“Zuffa , LLC , proprietária do Ultimate Fighting Championship ®, divulgou a seguinte declaração hoje sobre os resultados dos testes anti-doping do UFC Fight Night: Hunt x Pezão, que aconteceu em Brisbane na Austrália, em 7 de dezembro de 2013.

Todos os lutadores do card do UFC FIGHT NIGHT foram testados por um laboratório independente de terceiros no evento e todos os lutadores passaram pelo teste-antidoping, com exceção de Antonio “Pezão ” Silva. Apesar Pezão estar em um regime medicamente aprovado de Terapia de reposição de testosterona (TRT), e estava em conformidade com as diretrizes terapêuticas em todos os testes de pré-luta realizados antes do evento, os resultados de seu teste no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite permitido. Pezão foi informada de que o nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo da Política de Conduta do Lutador do UFC e o Acordo Promocional com a Zuffa. Ele receberá uma suspensão de nove meses retroativa à data do evento e deve passar por um testes após a conclusão da suspensão antes de receber autorização para competir novamente. Além disso, ele perderá US $ 50.000 de bónus. O bônus perdido irá para o seu adversário Mark Hunt.”

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *