Vitor Belfort vem de três vitórias seguidas. Foto: UFC/Divulgação

Vitor Belfort vem de três vitórias seguidas. Foto: UFC/Divulgação

Em entrevista ao site do canal norte-americano “ESPN”, um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, adiantou que o confronto entre Vitor Belfort x Chris Weidman deve acontecer nos Estados Unidos. Muito provavelmente em Las Vegas, capital mundial das lutas e local onde o Ultimate costuma levar as principais edições da organização.

Lorenzo adiantou também que o UFC trabalha para que o duelo, valendo o cinturão dos pesos-médios, está projetado para ocorrer em maio (o “Memorial Day”, feriado norte-americano em homenagem aos veteranos de guerra, na última segunda-feira do mês) ou julho (próximo ao feriado da Independência dos Estados Unidos, dia 9)

Chris Weidman chegou ao topo da categoria aos 29 anos. Foto: UFC/Divulgação

Chris Weidman chegou ao topo da categoria aos 29 anos. Foto: UFC/Divulgação

O combate já pinta como um dos mais aguardados do ano. Weidman partirá para sua 2ª defesa de cinturão, após chocar o mundo e derrotar Anderson Silva, por nocaute técnico, em duas oportunidades.

Já Belfort, aos 36 anos, vive sua melhor fase nos últimos anos e vem de três vitórias com nocautes avassaladores em 2013 contra Luck Rockhold, Michael Bisping e Dan Henderson. Todos, em eventos realizados no Brasil. Belfort tenta conquistar o cinturão do UFC na 3ª categoria diferente, já que faturou o título pelos meio-pesados e pesados.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles