Danilo Mota vence torneio de submission | Foto: reprodução/Facebook

Danilo Mota finalizou o adversário com uma kimura | Foto: reprodução/Facebook

O atleta da Team Nogueira Fortaleza, Danilo Mota, que sofreu fratura exposta na tíbia e fíbula há cinco meses, voltou a lutar durante o último fim de semana. O cearense ainda não retornou ao MMA, mas participou do Festival de Férias de Jiu-Jitsu e Submission da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.

Danilo enfrentou André Felipe, da Sas Team, no submission, e finalizou o adversário com uma kimura, após dois minutos de combate. A dupla fez uma luta válida pela categoria meio-pesado.

Após a vitória, o atleta desabafou em rede social. “Pra quem não acreditou que eu seria capaz, estreia na faixa-preta, campeão finalizando com uma kimura aos dois minutos de luta… Lutador é assim, não foge do combate, mesmo vindo de uma lesão séria e ter passado por cirurgia, mesmo não estando bem treinado, mesmo não estando ainda 100% da perna, ganhando ou perdendo fui lá e fiz aquilo que fui treinado a vida toda para fazer… LUTAR!!!”.

O blog Clube da Luta visitou recentemente Danilo na academia Team Nogueira Fortaleza. Na ocasião, o atleta falou sobre a recuperação e a previsão de quando deve voltar ao octógono. Confira a matéria no link abaixo:

Cearense Danilo Mota conta como foi a recuperação após sofrer lesão semelhante a de Anderson Silva

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles