Aldo segue absoluto entre os pesos-penas. Foto: UFC/Divulgação

Aldo segue absoluto entre os pesos-penas. Foto: UFC/Divulgação

O cinturão dos pesos-penas continua no Brasil. Eficiente como sempre, José Aldo lutou com inteligência e levou a melhor no co-evento principal do UFC 169, derrotando o americano Ricardo Lamas, por decisão unânime dos juízes, na madrugada de sábado para domingo (2). Com o triunfo, Aldo segue absoluto na categoria, defendendo o título com êxito pela 6ª vez seguida.

Para sair do octógono com a 16ª vitória de sua carreira, o lutador manaura usou duas melhores armas ao longo do combate: o boxe afiado e os potentes chutes na perna do oponente.

Nos quatro primeiros rounds, o campeão sobrou. Apenas no 5° round, Aldo viu Lamas crescer no jogo, trabalhar bem o grand-and-pound e conseguir ser superior na luta. Não passou de um susto. O manauara conseguiu suportar a pressão do americano e confirmou a vitória pelo expressivo placar de 49-46 na avaliação dos juízes.

Após o combate, José Aldo exaltou a garra do desafiante. “Ele não sentiu nenhum chute nas pernas. Ele é um grande lutador. A garra do Lamas me surpreendeu. Sabia que seriam cinco rounds, mas estava tranquilo, poderia lutar até mais rounds. Foi duro, mas estou feliz”, disse o brasileiro, atleta da academia Nova União.

A festa dos campeões brasileiros foi garantida pela vitória, por nocaute, do potiguar Renan Barão, que segue campeão do peso-galo do UFC.

A noite dos brazucas só não foi perfeita, porque John Lineker acabou superado por Ali Bagautinov por decisão unânime dos juízes, em confronto válido pelos pesos-moscas. No card preliminar, o manauara Alan ‘Nuguette’ Patrick superou o canadense John Makdessi por decisão e faturou sua 2ª vitória consecutiva no Ultimate.

CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC 169

Card principal
Renan Barão derrotou Urijah Faber por nocaute técnico no 1° round
José Aldo derrotou Ricardo Lamas por decisão unânime dos jurados
Alistair Overeem derrotou Frank Mir por decisão unânime dos jurados
Ali Bagautinov derrotou John Lineker por decisão unânime dos jurados
Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no 2° round

Card preliminar
Alan Nuguette derrotou John Makdessi por decisão unânime dos jurados
Chris Cariaso derrotou Danny Martinez por decisão unânime dos jurados
Nick Catone derrotou Tom Watson por decisão dividida dos jurados
Al Iaquinta derrotou Kevin Lee por decisão unânime dos jurados
Clint Hester derrotou Andy Enz por decisão unânime dos jurados
Rashid Magomedov derrotou Tony Martin por decisão unânime dos jurados
Neil Magny derrotou Gasan Umalatov por decisão unânime dos jurados

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles