Brasileiro segue como campeão dos pesos galos

Brasileiro segue como campeão dos pesos galos da organização. Foto: reprodução/Sherdog

Dudu Dantas precisou de apenas dois rounds para vencer Anthony Leone e defender com sucesso seu cinturão no Bellator 11. O peso galo finalizou o adversário com um esgana-galo e garantiu a vitória.

No primeiro round, Leone marcou o chute de Dantas e levou o brasileiro ao chão. Mesmo por baixo, Dudu mostrou jiu-jitsu afiado e atacou o adversário durante todo o round, o que impediu o norte-americano de trabalhar melhor o ground-and-pound.

Já no segundo round, o brasileiro soltou seu jogo e acertou vários jabs no norte-americano. Leone percebeu que não estava levando vantagem em pé e tentou derrubar. Anthony segurava as pernas de Dantas, quando o atleta da Nova União conseguiu uma transição e foi para às costas aplicando o esgana-galo.

Após a vitória, Dudu Dantas mandou Joe Warren se preparar, já que ele será o próximo adversário do brasileiro. Warrer venceu o GP da categoria e ganhou a chance de ser o próximo desafiante ao cinturão.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles