Os dois fazem a luta principal do UFC em Abu Dhabi. Foto: reprodução

Os dois fazem a luta principal do UFC em Abu Dhabi. Foto: reprodução

Único lutador a conquistar o cinturão dos pesos-pesados do UFC e do Pride, Rodrigo Minotauro volta à ativa nesta sexta-feira (11). Em busca de reabilitação no Ultimate, a lenda do MMA mede forças contra o norte-americano Roy Nelson na luta principal do UFC Fight Night 40, que será realizado em Abu Dhabi. Em virtude do fuso horário dos Emirados Árabes Unidos, o evento terá a primeira luta disputada ao meio-dia no horário de Brasília (e não à noite, como o fã de artes-marciais está acostumado).
Minotauro parte em busca de algo que não consegue desde 2008: vencer duas lutas consecutivas. Desde então, o líder da Team Nogueira vem alternando vitórias e derrotas. O desempenho do brasileiro vem sendo prejudicado por uma série de lesões sofridas por ele.
Em sua última luta, no TUF Brasil 2 Finale, em junho do ano passado, Minotauro acabou finalizado por Fabrício Werdum e saiu do combate com uma lesão no cotovelo. Precisou passar por cirurgia e ficou vários meses inativo. Dez meses depois, está de volta para provar que, mesmo aos 37 anos, ainda tem condições de lutar pelo cinturão que um esteve em seu poder.
Após um camp de treinamento intenso, Minotauro aposta no seu ‘jogo afiado’ para sair do octógono com a vitória. “Acredito que a parte física pode ser o grande diferencial dessa luta. Ele (Roy Nelson) é um cara que não tem um condicionamento tão bom e sei que posso levar vantagem nesse quesito. Realmente ele nunca foi nocauteado, nem finalizado no UFC, mas sei que tenho capacidade para conseguir isso”, comentou Minoutaro em entrevista ao portal iG.
Já o norte-americano, conhecido pela fama de ‘gordinho’, projeta que uma vitória diante do brasileiro lhe colocará em um outro patamar no UFC.
“O lance sobre o Minotauro é que ele é uma lenda do esporte. Você quer conquistar metade das coisas que ele conquistou. Mas, no fim da noite, eu só quero saber que me comportei como o melhor lutador do mundo. E eu quero ir lá e vencê-lo, assim como ele quer me vencer. Eu estou lutando contra uma lenda, então se eu vencer uma lenda, me torno uma lenda”, revelou Nelson em entrevista ao SporTV.
Além de Minotauro, outros dois brasileiros estarão em ação em Abu Dhabi. Thales Leites, que enfrenta Trevor Smith, e Rani Yahya, que mede forças contra Johnny Bedford.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles